Mensagem

O RESPEITO A DEUS

MSG 961 = 05/02/2024

       O respeito a Deus é um dos princípios fundamentais que deve nortear com profundidade a postura daquele que quer alcançar a salvação. Jamais devemos admitir que podemos ser iguais ao sublime Criador. Esse foi o grande erro de Adão e Eva, quando acreditaram na mentira da serpente (Gn. 3: 5). Por causa desse desejo, o homem foi – espiritualmente – expulso do paraíso, perdeu a comunhão com Deus, e passou a ser cativo de satanás. Por isso, aquele que não quer ter o mesmo destino, deve adotar como princípio básico o reconhecimento de Deus como Senhor de todas as coisas visíveis e ocultas aos nossos olhos. É necessário reconhecer que Deus é Espírito, e importa que aqueles que o buscam, o façam em espírito e em verdade (Jo. 4: 23/24). Não podemos ver Deus, mas através de sinais que somente ele pode realizar, reconhecemos quando ele está presente. Jesus mostrou isso aos discípulos de João Batista, quando vieram perguntar se ele era o Messias prometido. Eis o texto:

      “E João, ... enviou dois dos seus discípulos, A dizer-lhe: És tu aquele que havia de vir, ou esperamos outro? E Jesus,... disse-lhes: Ide, e anunciai a João as coisas que ouvis e vedes: Os cegos vêem, e os coxos andam; os leprosos são limpos, e os surdos ouvem; os mortos são ressuscitados, e aos pobres é anunciado o evangelho.” (Mt. 11: 2 a 5).

       O Senhor não disse que era ou não o Messias; mas mandou que eles tirassem a conclusão pelos milagres que somente alguém com a unção de Deus poderia fazer. Isso faz crer que, espiritualmente, Jesus opera hoje nas igrejas onde acontece milagres; mesmo porque ele mandou ensinar o evangelho, e disse que estaria conosco até a consumação dos séculos (Mt. 28: 20). Portanto, é de grande necessidade que venhamos reconhecer a diferença entre a atitude normal dos homens; e a unção de Deus quando opera naqueles que foram chamados. Essa unção é operada pelo Espírito Santo, e quem a atribui ao diabo, perde a salvação tanto agora como no porvir, ou seja, no juízo final. Veja o que disse Jesus, quando os fariseus o viram expulsando um demônio, e atribuíram a Belzebu. Eis o texto da resposta do Senhor:

       “Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha. Portanto, eu vos digo: Todo o pecado e blasfêmia se perdoará aos homens; mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada aos homens. E, se qualquer disser alguma palavra contra o Filho do homem, ser-lhe-á perdoado; mas, se alguém falar contra o Espírito Santo, não lhe será perdoado, nem neste século nem no futuro.” (Mt. 12: 30-31-32).

       Infelizmente, isso acontece muito em nossos dias. Líderes que – aparentemente – são consagrados ao Senhor, e que influenciam a milhares de pessoas, cometem a imprudência de condenar obras que verdadeiramente são operadas pelo Espírito Santo, dizendo que são milagres feitos pelo diabo. É impressionante ver como o veneno da inveja os fazem perder a noção das coisas mais simples do evangelho. O mais triste é que a maioria dessas pessoas já tiveram grandes oportunidades de multiplicar os talentos da unção que receberam, mas foram enganadas pelo diabo, sem perceber, e hoje vivem da fama, levando outras para os caminhos do inferno. Isso nos leva à plena convicção de que sempre vamos ter que examinar as árvores pelos frutos, como Jesus mandou (Mt 7: 16 a 20).

       Que o Senhor a quem servimos possa falar melhor ao seu coração.
 
                                                             Natanael de Souza