Mensagem

O PODER DO ALTO

MSG 970 = 13/03/2024

       A luta mais perigosa e difícil que temos de enfrentar nesse mundo, é aquela em que não vemos o inimigo. Foi o tipo de luta que Deus colocou para nós, quando traçou a sentença que havia de se cumprir entre o homem, a mulher e a serpente, por causa da rebelião de Adão e Eva (Gn. 3: 13 a 19). Durante mais de quarenta séculos não houve um só homem que vencesse essa luta (Ap. 5: 1 a 5). Isso levou o homem a viver sobre o domínio de satanás, por não ter condições de ver com quem lutava (Ef. 6: 12). Foi por essa razão que Jesus não permitiu aos discípulos sair a pregar o evangelho antes de serem revestidos pelo poder do alto, ou seja, antes de receber o batismo com o Espírito Santo, mesmo tendo eles caminhado com o Senhor durante muito tempo. Veja o que ele disse. Eis o texto:

        “E eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai; ficai, porém, na cidade de Jerusalém, até que do alto sejais revestidos de poder.” (Lc. 24: 19). 

       Esses fatos deixam claro que somente o cristão batizado com o Espirito Santo, vence a luta que se tem de enfrentar para alcançar a salvação. Portanto, engana a sí mesmo aquele que julga poder vencer as influências dos principados satânicos por sua própria força. É necessário entender que só se segue a Cristo, aqueles que fazem uma aliança com ele; e essa, só está completa quando tem os dois lados. O primeiro é nossa decisão de batizar nas águas, indicando para Deus que queremos ser alcançados pelo arrependimento; e o segundo é receber a resposta do Senhor, que se manifesta pelo batismo com o Espírito Santo. Não se engane em acreditar que apenas o batismo nas águas é suficiente para levar à salvação. O apóstolo Paulo mostrou isso, quando, em Éfeso, encontrou vários cristãos que haviam sido evangelizados por Apolo, mas ainda não conheciam o batismo com o Espírito Santo (At. 19: 1 a 6). Infelizmente, é grande o número de pessoas que não foram ensinadas sobre a necessidade do batismo com o Espirito Santo. Essas pessoas podem até serem salvas, por terem crido em Jesus. Mas deixaram a desejar quando cumpriram a Palavra do Senhor pela metade, e certamente suas almas vão passar por centenas de anos sem sair dos domínios de satanás. Elas terão que aguardar o Juízo Final, quando poderão ter nova oportunidade. Veja o texto:

      “E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo,” (Hb. 9: 27).    

       O texto deixa claro que o autor de Hebreus não estava falando apenas da primeira morte, pois no Juízo final haverá o julgamento para se apurar quem vai sofrer também a segunda morte (Ap. 20: 15). Entretanto, se haverá julgamento, com certeza haverá também salvação. Por isso, aqueles que creram em Jesus, mas cumpriu parcialmente o que ele mandou, poderá ter chances de salvação. Isso vai acontecer com a grande maioria das pessoas, porque seus líderes espirituais foram deficientes, ou mercadores do evangelho, e elas acreditaram neles. Muitos líderes que hoje se acham bons demais, estão levando as pessoas para o caminho do inferno. Essa é a razão pela qual comete um erro fatal aqueles que confiam neles, pensando que eles estão certos perante a Deus (Jr. 17: 5). A atitude correta de cada cristão é examinar diretamente as Escrituras, pois é a unção do Espírito Santo quem nos ensina (1 Jo. 2: 27). Assim, nunca devemos minimizar a importância do poder do alto em nossa vida.

      Que o Senhor te abençoe e te guarde em todos os seus caminhos.
 
                                                                 Natanael de Souza