Mensagem

O PLANO DE DEUS (3)

MSG

        
        No fundo de nosso coração, todos nós sonhamos com um mundo de paz e prosperidade, onde o mal não tem lugar. Mas será que esse mundo existe? Com certeza, ele existe, mas em nosso tempo, está fora de nosso alcance. Entretanto, podemos o alcançar, se fizermos o que Deus manda, através das Escrituras. É possível chegar a ele, quando aceitamos Jesus como nosso único e exclusivo Salvador, e passamos a viver segundo seus mandamentos. Porém, além de nossa decisão, temos que passar pelos caminhos indicados pelo Senhor, que requerem batismo nas águas, batismo com o Espírito Santo, e batismo com fogo, sendo esse último os desafios que o cristão deve enfrentar, e vencer pela fé e perseverança (Lc. 3: 16). Entretanto, vai vir o dia em que a paz chegará em nossa dimensão, ou seja, na terra, pois é plano de Deus. Veja o texto:

         “Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.” (Jr. 29 11).    

       É claro que isso ainda está no futuro, mas está escrito que os planos de Deus não podem ser frustrados (Jó 42: 2). Por isso, se eles são de paz, um dia a paz vai chegar na terra. Esse dia está previsto nas profecias, mas está ainda muito distante de nós em termos de tempo. Ele vai acontecer quando Jesus voltar, e prender o diabo por mil anos (Ap. 20: 1-2). Os moradores da terra vão ter mil anos de paz, sem guerras, sem conflitos, sem misérias. Isso deixa claro que os sofrimentos que atualmente existem são gerados por satanás, o espírito da serpente que levou o homem a se rebelar contra Deus no princípio da criação. Atualmente, apesar de Jesus já ter recuperado o reino espiritual da terra, as forças do diabo continuam operando limitadamente (Ap. 6: 8). Portanto, ele não tem mais o domínio, uma vez que o perdeu para Jesus, mas a suas forças, ainda permanecem influenciando a mente humana, causando destruição e morte. Mas elas haverão de cessar totalmente por um período de mil anos, quando Jesus voltar aterra. Depois de mil anos, ele será solto, vai tentar voltar, mas Deus não vai permitir. Veja o texto:

       “Então subirás, virás como uma tempestade, far-te-ás como uma nuvem para cobrir a terra, tu e todas as tuas tropas, e muitos povos contigo. Assim diz o Senhor DEUS: E acontecerá naquele dia que subirão palavras no teu coração, e maquinarás um mau desígnio,” (Ez. 38: 9-10).

        Portanto, a paz definitiva só vai se estabelecer na terra quando vencer o tempo de satanás, e ele for totalmente extinto. O anticristo, que está mais próximo de nossos dias, vai enganar muitas pessoas mal-informadas dizendo que estabeleceu a paz em seu tempo (1 Ts. 5: 3). Mas apenas para enganar, pois a paz verdadeira jamais existirá enquanto satanás existir, pois é ele quem provoca toda guerra, fome e peste. Imaginar um mundo sem isso, é o desejo de muitas pessoas. Mas a existência do espírito de satanás nas regiões celestes impede qualquer possibilidade de haver paz e segurança, visto que a determinação de Deus, quando o pecado entrou no mundo, foi inimizade entre o descendente da mulher e a descendência da serpente (Gn. 3: 15). Assim, o pensamento de Deus conosco é de paz, mas tudo virá ao seu tempo. Por isso, podemos crer que um dia não vai mais existir o inimigo, e então haverá paz e prosperidade. Jesus nos revelou que os tempos e datas em que as coisas vão acontecer, é reservada ao Pai e mais ninguém (At. 1: 7).

       Que o senhor a quem servimos possa falar melhor ao seu coração.
 
                                                                 Natanael de Souza