Mensagem

O PLANO DE DEUS (2)

MSG

      Jesus é o filho de mulher que já pisou na cabeça da serpente, como Deus determinou, ao julgar a rebelião do homem no princípio da criação (Gn. 3: 15). Ao vencer a satanás, por não ter se deixado levar pelo pecado uma só vez, ele resgatou o direito ao reino espiritual da terra, que Adão havia perdido (Jo. 19: 30). Em nossos dias, o diabo ainda perdura, porém, com domínio reduzido a um quarto do que possuía antes, mas com poderes para matar, roubar e destruir (Ap. 6: 8). Isso nos deixa convictos que o plano de Deus continua evoluindo ao longo dos séculos. Portanto, podemos esperar, com absoluta certeza, que estamos no meio da viagem, e o que está previsto para acontecer ainda em futuro, certamente vai acontecer. Assim, as Escrituras deixam claro que atualmente Jesus já está na posição de Sacerdote eterno, ao qual devemos obedecer, mas quando chegar o tempo determinado por Deus, ele vai descer, julgar as nações, separar quem é ovelha e quem é bode, e entregar o reino recuperado aos seus eleitos (Mt. 25: 31 a 34). Isso pode deixar uma pequena indagação para muita gente sobre o que acontecerá depois do grande julgamento dos vivos. A Bíblia mostra que o reino da terra será devolvido aos cristãos vencedores, e Jesus voltará à posição de Sacerdote eterno com foi profetizado (Sl. 110: 4). Veja o texto:

      “E acontecerá naquele dia que a raiz de Jessé, a qual estará posta por estandarte dos povos, será buscada pelos gentios; e o lugar do seu repouso será glorioso.” (Is. 11: 10). 
     
       Isso mostra que o reino espiritual da terra – perdido pelo homem no princípio da criação – já está resgatado, e para nos ser entregue é uma questão de tempo (Mt. 25: 34). Mostra ainda que o dono desse reino é Jesus, e não mais o diabo como era antes da vinda do Senhor (Lc. 4: 6 e Mt. 28: 18). Assim, em nossos dias, a terra está dividida entre aqueles que aceitam Jesus como seu único e exclusivo Salvador, e aqueles que ainda não fizeram essa opção. Isso mostra que o plano de Deus, que prevê a inscrição de sua vontade no coração das pessoas, está em plena execução (Jr. 31: 33). Por isso, quando abordamos alguém para perguntar se aceita Jesus, estamos oferecendo a grande oportunidade de salvação, que muitos menosprezam. Entretanto, um dia em vida espiritual aqueles que não aceitaram se arrependerão amargamente, mas terão que continuar a carreira de sua existência nos domínios de satanás. Esse é o amargo destino de quem rejeita hoje viver sobre a égide do evangelho anunciado pelo Senhor. Assim, aqueles que de alguma forma evangeliza e prega a Palavra de Deus, está inserido no plano de Deus, que ao seu tempo se cumprirá, já que a Palavra do senhor não volta vazia. Veja o texto:

       “Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei.” (Is. 55: 11).

     Portanto, amigo, não se deixe ser enganado pelo diabo. Apoia a causa do evangelho do Senhor, que está em plena execução de seu plano, e um dia sua alma vai olhar para atras e regozijar da decisão mais importante que você tomou na vida (Sl. 91: 8). Assim, independente de cremos ou não, o plano de Deus segue seu curso, e aqueles que com ele contribuem de alguma forma, jamais deixará de ser recompensado (Mt. 10: 41-42). Muitas críticas se levantam a respeito das contribuições financeiras nas igrejas; mas aqueles que a praticam estão fazendo a vontade de Deus, participando de seu plano divino.

      Que o Senhor a quem servimos possa falar melhor ao seu coração.
                                
                                                                                                             Natanael de Souza