Mensagem

O PLANO DE DEUS

MSG

       
       Normalmente quando vemos os planos de Deus, com base em nosso raciocínio humano ele parece falho. Mas as Escrituras mostram que eles são perfeitos, imutáveis e jamais deixarão de ser cumpridos (Jó 42: 2). Por isso, podemos ter certeza de que o futuro da humanidade é inimaginavelmente diferente do mundo incrédulo, pois foi para isso que Jesus, sendo filho de Deus, se deixou sacrificar. A paz verdadeira ainda está a centenas de anos a nossa frente, e é evidente que as pessoas de nosso tempo não estarão mais aqui, no tempo em que ela vai chegar ao mundo. Mas aqueles que creram e aceitaram Jesus como seu único e exclusivo salvador, estarão em vida espiritual comtemplando a paz que o Senhor já nos ofereceu a dois mil anos atrás (Jo. 14: 27). O Senhor mostra como será o mundo do futuro. Veja o texto:

      “Não se fará mal nem dano algum em todo o meu santo monte, porque a terra se encherá do conhecimento do Senhor, como as águas cobrem o mar” (Is. 11: 9-10). 

       Esse versículo deixa claro que é o conhecimento e o temor de Deus que leva o homem à paz que todos desejam. Em nossos dias, estamos muito atrasados na direção desse alvo, pois a incredulidade ainda perdura na maioria dos corações. Ela gera o mundo de pecados que estamos vivendo, onde se mata, se rouba e se destrói como se isso pudesse trazer o resultado que desejamos. Essa é a razão pela qual ainda temos de passar pela grande tribulação - um período de terríveis sofrimentos – para reconhecer que Deus o existe e é quem manda. Isso acontecerá, por causa da desobediência dos homens à vontade de Deus. É por isso que o Senhor incluiu em seus propósitos inscrever sua Palavra no coração de cada pessoa (Jr. 31: 33). Estamos passando pelo tempo de cumprimento desse processo, porém, com muita timidez, e isso tem levado o mundo a desobedecer ao Senhor continuamente, e vai chegar o dia em que tudo o que Deus fez para nossa sobrevivência começará a ser destruído por grandes catástrofes que ocorrerão na natureza (Ap.6: 12 a 17). Infelizmente, os pecados da terra irão pesar sobre ela, até um ponto insuportável (Is. 24: 17 a 21). Portanto, a humanidade vai chegar a um tempo de paz perfeita, mas terá que passar por uma grande devastação. Veja o que Deus disse ao profeta Isaias. Eis o texto:

       “Vai, e dize a este povo: Ouvis, de fato, e não entendeis, e vedes, em verdade, mas não percebeis. Então disse eu: Até quando Senhor? E respondeu: Até que sejam desoladas as cidades e fiquem sem habitantes, e as casas sem moradores, e a terra seja de todo assolada.” (Is. 6: 10-11).  

       A impressão que se tem, é que o Senhor não quer que as pessoas sejam salvas, pois hoje estamos vivendo os efeitos dessa Palavra. Mas essa determinação visa a impedir que o homem seja salvo por sua própria capacidade, ou seja, que todos têm de ser chamados por Deus. É claro que nem todos serão salvos; pois a conquista da salvação depende muito das escolhas que fazemos ao longo de nossa vida (Mt. 22: 14). Mas diante de Deus, ninguém poderá dizer que foi esquecido pelo Senhor. No dia do juízo final Deus mostrará a cada pessoa o que ela fez na vida, mesmo sabendo da vontade de Deus. Portanto, a desobediência e a incredulidade se tornarão os caminhos da perdição da alma de cada um.

       Que o Senhor a quem servimos possa falar melhor ai seu coração.
 
                                                                                                Natanael de Souza