Mensagem

O GRANDE SINAL NOS CÉUS

MSG 540 = 16/04/2017

      As Escrituras relatam muitas coisas que já aconteceram, e foram registradas, para nos dar conhecimento da forma pela qual Deus manifesta sua vontade. Através delas é possível observar que os planos do Senhor se revelam ao longo dos tempos num processo de evolução, tendo como alvo o retorno completo de nossa comunhão com Deus, como foi no princípio (Gn. 3: 9-10). Esse tempo em que estamos vivendo é uma faze já bastante adiantada a caminho do desse alvo, pois o desafio imposto ao homem para restaurar os privilégios perdidos por Adão, já foi vencido por Jesus (Gn. 3: 15 e Ap. 5: 2 a 5). Porém, a humanidade ainda continua gemendo embaixo de guerra, peste e fome, e para chegar ao destino final, ainda vai passar por grandes sofrimentos, conforme foi profetizado pelo Senhor (Mt. 24: 21). Alguns dos eventos mais fortes, previstos nos planos de Deus, estão prestes a acontecer antes da volta de Jesus. Veja um deles no versículo que abaixo apresentamos. Eis o texto:

      “Viu-se grande sinal no céu, a saber, uma mulher vestida do sol com a lua debaixo dos pés e uma coroa de doze estrelas na cabeça, ” (Ap. 12: 1).  
         
       Esse sinal vai surgir no tempo da grande tribulação. Ele prefigura a igreja cristã, perseguida nessa época pelo povo do anticristo, com o objetivo de tentar impedir que a Igreja seja unificada e se fortaleça sob a direção de um ungido de Deus, enviado para isso, com a incumbência de preparar o trono para o grande julgamento que Jesus fará em sua segunda vinda (Dn. 7: 9 e 13 e Mt. 25: 31 a 42).

       Vários textos das Escrituras prefiguram a Igreja de Jesus na imagem de uma mulher (2 Co. 11: 2). Isso tem sentido, pois no plano espiritual a igreja cristã, tem uma conotação semelhante à de uma noiva que se prepara para o casamento. O encontro com o noivo e a festa do casamento representa a união da igreja com o Senhor no final dos tempos, e é descrito como as bodas do Cordeiro. Portanto, não foi por acaso que Deus planejou o primeiro milagre de Seu Filho para ocorrer numa festa de casamento. Esse milagre marca a data em que a igreja cristã – como sua noiva – iniciou a preparação para as bodas que haverão de se cumprir no céu        (Ap. 19: 6-7). 

       O grande sinal descrito no texto acima prefigura o plano da salvação, começando pelas doze tribos de Israel, evoluindo para o tempo da Lei de Moisés e finalmente chegando ao cristianismo. Ele indica a igreja sendo perseguida pelo espírito satânico, na atuação do povo do anticristo (Ap. 12: 3). Esse povo que em nosso tempo já domina boa parte do planeta, lutará para impedir que a igreja cristã não se torne um só espírito, conforme Jesus pediu ao Pai em sua oração sacerdotal (Jo. 17: 22-23). Isso vai resultar numa grande batalha, na dimensão espiritual, onde a igreja sairá vencendo e satanás sofrerá sua segunda queda. Veja o texto:

      “Houve peleja no céu. Miguel e os seus anjos pelejaram contra o dragão. Também pelejaram o dragão e seus anjos; todavia, não prevaleceram; nem mais se achou no céu o lugar deles.  E foi expulso o grande dragão, a antiga serpente, que se chama diabo e Satanás, o sedutor de todo o mundo, sim, foi atirado para a terra, e, com ele, os seus anjos. “ (Ap. 12: 7-8-9).

       Essa é a razão de Jesus ter declarado que as portas do inferno não haveriam de prevalecer sobre sua igreja (Mt. 16: 18). Esses anjos que cairão com o espírito satânico são as potestades que hoje atuam nas regiões celestiais, usando de toda a espécie de astúcia para bloquear os caminhos para o reino da glória (Dn. 10: 13 e Ef. 6: 12).  A observação desses e outros textos semelhantes contidos nas Escrituras mostra que muita coisa estranha ao nosso conhecimento ainda está para acontecer. Mas a igreja que Jesus edificou mediante a fé no coração dos verdadeiros cristãos jamais será vencida. 

       O grande interesse do inimigo é confundir as pessoas, levando-as a achar que tudo o que está na Bíblia já aconteceu. Isso é uma forma de atrapalhar a preparação da igreja para enfrentar as perseguições que vão aumentando cada vez mais. Muitos aceitam a adulteração da Palavra, com medo de desagradar seus líderes. Mas isso pode custar muitos sofrimentos (2 Co. 3: 13-14-15).

       Amigo, o grande sinal nos céus, que vai acontecer ainda em tempo futuro, simboliza a perseguição da igreja de Jesus, e a segunda queda do diabo. Portanto, será uma realidade assustadora para aqueles que não acreditam na grandiosidade do poder de Deus, mas para nós, que confiamos em Jesus como único e exclusivo salvador, será apenas o cumprimento daquilo que o Senhor já mostrou. 

 
       O Senhor a quem servimos te abençoe e te guarde.