Mensagem

O ESPIRITO SANTO

MSG 896 = 18/10/2022

     
       O derramamento do Espirito Santo, era uma promessa de Deus, mesmo antes da vinda de Jesus (Joel 2: 28). Como parte do plano da salvação, podemos afirmar que Ele ficará sobre os ares da terra, até os tempos do fim, pois o Senhor promete salvar todo aquele que clamar por Seu nome, desde que tenha sido chamado (Joel 2: 32). Com a função de convencer da verdade os escolhidos do Senhor, o Espírito Santo é uma das potestades do bem que compõe o reino de Deus, alocada nas regiões celestiais, desde o tempo de João Batista (Lc. 3: 8-9). Isso mostra que Ele está à nossa disposição, como também está o espírito do evangelho anunciado por Jesus, e a justiça divina que julga a todos aqueles que passaram pela terra, e não quiseram dar ouvidos à verdade recomendada pelo Senhor (Dt. 18: 19 e Ef. 1: 3).  Por isso, Jesus declarou que é da vontade de Deus dar do Seu Espírito a todos os seres humanos (Lc. 11: 13).  Essa é a razão pela qual todo aquele que almeja ser salvo, deve se empenhar na busca do Espírito Santo, mesmo porque Ele é Deus, e quem não está revestido com      Sua unção, não tem a revelação da vontade de Deus, ficando assim vulnerável aos domínios do inimigo. Veja o que Jesus ordenou aos discípulos, pouco antes de sua ascensão. Eis o texto:
      “E eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai; ficai, porém, na cidade de Jerusalém, até que do alto sejais revestidos de poder.” (Lc. 24: 49). 
       Esse texto deixa claro que só consegue vencer o inimigo nos caminhos da salvação, quem estiver revestido do poder de Deus. Portanto, devemos buscar essa dádiva, sabendo que só a encontramos se tivermos um coração reto para com Deus (At. 8: 20 a 22). Tudo depende de um ensino bíblico com conteúdo de qualidade. A Bíblia mostra que existe grande diferença entre aquele que viveu na prática do evangelho, e aquele que não se esforçou para isso. Jesus advertiu que desde o tempo de João Batista, o reino de Deus é tomado por esforço, e quem não se esforça não entra nele (Lc. 16: 16). Isso mostra que o fato de frequentar a igreja, sem assumir um compromisso com Jesus, é a mesma coisa que frequentar um clube social. Esse vai ser o motivo principal da grande angustia do tempo a que Jesus chamou de grande tribulação. Veja o texto:
       “porque haverá, então, grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco haverá jamais.” (Mt. 24: 21).
       Nesse tempo, quem tiver a unção do santo Espírito, vai saber vencer os desafios que vêm das perseguições da besta. Mais os que não se esforçaram para tomar o reino de Deus, certamente não vencerão, e serão mortos pelo regime do anticristo. Isto quer dizer que quem tiver uma boa edificação na Palavra do Senhor, passará pela provação e vencerá, mesmo porque podem se valer dos mesmos milagres do tempo de Moisés. Mas aqueles que foram fracos, além de morreram pela besta, terão que aguardar o ultimo juízo nos domínios satânicos até Deus chamar. Tudo parte da falta de comunhão com Deus, através do Espírito Santo; e das atitudes erradas que tomamos por sermos cegos espirituais.
       Portanto, irmãos, busque o Espirito Santo, e não permita que nada o afaste dele, pois sem Ele não conseguimos andar na verdade, e somos facilmente alcançados pelo inimigo.
       Que o Senhor a quem servimos possa falar melhor ao seu coração.
 
                                                                   Natanael de Souza