Mensagem

O ENGANADOR

MSG 904 = 12/12/2022

   
      O mundo está a caminho, de volta para o Criador, contra o qual o homem se rebelou a milhares de anos, e perdeu a comunhão com Deus (Gn. 3: 22-23). Mas quis o Senhor que esse processo de retorno o fizesse de forma evolutiva, e num ambiente onde o joio cresce no meio do trigo (Mt. 13: 24 a 29). Por isso, na medida em que evolui os caminhos do bem, evolui também os caminhos do mal. Isso exige que venhamos nos aperfeiçoar, cada dia mais, no conhecimento de Deus (Mt. 5: 48). Quem não obedece a esse princípio, acaba sendo tragado pelas potestades satânicas, que manobram a mente do homem (Ef. 6: 12). Elas são altamente especializadas na arte de saber enganar, e buscam suas vítimas continuamente (I Pd. 5: 8). A demonstração disso foi dada na tentação de Jesus. Veja o texto:
      “E o diabo, levando-o a um alto monte, mostrou-lhe, ... todos os reinos do mundo. E disse-lhe o diabo: Dar-te-ei a ti todo este poder e a sua glória, porque a mim me foi entregue, e dou-o a quem quero. Portanto, se tu me adorares, tudo será teu.” (Lc. 4: 6-7).    
       Elas conhecem os desejos humanos. Sabem que todo homem almeja poder e glória na terra, e se não estiver bem alicerçado na Palavra de Deus, corre o risco de aceitar a proposta, e cair em suas armadilhas. Essa é a razão de muitos líderes que já foram verdadeiros azes no ensino da Palavra de Deus, estarem hoje caídos, e tentando se sustentar pela fama, pelo dinheiro, ou pela roupa. Conhecimento da Palavra do Senhor tem de estar – em detalhes – guardado em nosso coração. Ele representa uma espada nas mãos de um guerreiro. As Escrituras mostram que é a unção deixada em nós pelo Espírito Santo, que nos ensina de verdade. Portanto, a base mais importante que deve ser ensinada por nossos líderes em primeira mão, é o revestimento do poder do Espirito Santo (At. 1: 8). Sem ele, vamos ler a Bíblia como um mero livro de histórias, sem perceber a vontade de Deus nas entrelinhas das Escrituras. Isso nos torna vulnerável ao engano do inimigo (Mt. 4: 6). Contudo, devemos entender que o diabo conhece a Bíblia como história, mas não tem a revelação da vontade de Deus que está nas entrelinhas. Essa parte só o Espírito Santo nos ensina, e satanás não tem acesso a ela. Veja o texto:
       “E a unção que vós recebestes dele fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como ela vos ensinou, assim nele permanecereis.” (I. Jo. 2: 27) 
      Portanto, quem não quer ser vítima do enganador, deve lutar para multiplicar os talentos de unção que recebeu de Deus. Conforme Jesus mostrou, aquele que enterra os talentos e não busca multiplicar, é condenado e lançado nas trevas (Mt. 25: 30). É importante entender que satanás não vê a Palavra de Deus através da unção, e como tal não vai conseguir enganar a quem estiver ungido. Possivelmente por isso, Jesus mandou que os discípulos aguardassem o poder do alto, ou seja, a descida do Espírito Santo (At. 2: 1 a 8). Portanto, amigo, busque a unção de Deus antes de entrar na batalha. Sem ela você se arrisca não só a ser enganado, como a arrastar outras pessoas com você se estiver em posição de liderança. Infelizmente, existe muitos casos desses hoje. Pessoas que não procurou multiplicar seus talentos, se alvorou em liderar as outras, e está aí levando multidões de almas ao inferno, como aqueles fariseus observados por Jesus (Mt. 23: 15).
             Que o Senhor possa falar melhor ao seu coração.
 
                                                     Natanael de Souza