Mensagem

O Caminho

MSG 076 = 11-6-2008

     “ E ali haverá um alto caminho, um caminho que se chamará O Caminho Santo; o imundo não passará por ele, mas será para o povo de Deus; os caminhantes, até mesmo os loucos, não errarão ” (Is. 35: 8).

         Observando com atenção os relatos das Escrituras, podemos perceber que o destino da humanidade está definido com perfeição. Basta examinar se já aconteceu, ou se está acontecendo em nossos dias, aquilo que foi escrito nesses registros sagrados a milhares de anos. Ao constatar que, de alguma forma, tem se concretizado as previsões feitas em tempo remoto, podemos a ter certeza de que acontecerá também o que está previsto para o futuro. Isso nos deixa convictos que a mão poderosa de Deus está no comando de tudo que existe. Portanto, o melhor caminho para a vitória em qualquer área de nossa vida é temer a Deus acima de todas as coisas (Veja Sl. 112: 1-7-8).

         O versículo que transcrevemos acima, foi profetizado por Isaias a setecentos anos a. C., e confirmado pelo Senhor Jesus, quando declarou:

         “...: Eu sou o caminho e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim ” (Jo. 14: 6).

         Observe que o tempo passou, e a previsão do profeta se tornou realidade. Jesus veio se identificou como sendo ele o caminho, fez inúmeros milagres, curando enfermidades, libertando pessoas oprimidas de espíritos imundos, e até ressuscitando mortos, tudo para testificar que ele era o enviado de Deus (Veja Jo. 10: 24-25). Inicialmente uns creram, e outros não, mas o tempo se encarregou de mostrar a verdade: O cristianismo tomou forma e ganhou o mundo inteiro, mesmo diante da ferrenha oposição dos anticristãos que ainda hoje se multiplicam aos milhares.

         Portanto, se quisemos preservar nossa vida, antes e depois da morte, tudo o que temos a fazer é viver segundo os princípios ensinados por Jesus, e contidos nas Escrituras. Ele promete nos levar à eternidade, onde jamais haverá sofrimentos (Veja Ap. 22: 3-4).

         Um segundo detalhe, entretanto, tem de ser observado. O texto profético de Isaias diz que o caminho é santo, mas o imundo não passará por ele . Todos nós sabemos que para o cristão, a imundice considerada por Jesus, é de caráter espiritual. Veja o texto:

         “... tudo o que sai da boca, vem do coração, e isto contamina o homem.Pois do coração procedem maus pensamentos, homicídios, adultérios, fornicações, furtos,... blasfêmias.Estas coisas são as que contaminam o homem ....” (Mt. 15: 18-19-20).

         Portanto, é necessário que paremos por um momento e meditemos na promessa que Deus nos oferece, lembrando que, enquanto estivermos aqui, todos esses fatores de impureza espiritual apontados por Jesus, podem ser erradicados através do perdão, bastando para tal que o busquemos em Deus com sinceridade. Veja o texto:

    Se confessarmos os nossos pecados ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e para nos purificar de toda a injustiça .” (I Jo. 1: 9).

         Jesus demonstrou a prática do perdão até nos últimos momentos de sua missão na terra, quando perdoou o ladrão arrependido (Lc. 23: 41-42-43).

         Se você ainda não é um participante desse caminho, tome agora sua decisão, e seja mais um componente nas fileiras dos que caminha para Cristo. Com toda certeza, você não se arrependerá.

 

Que o Espírito de Deus possa falar melhor ao seu coração.

 

.