Mensagem

NOVA ALIANÇA

MSG

        O plano do Senhor, estabelecido para nos salvar, tem por base inscrever a sua vontade no coração de cada pessoa. Isso significa sair dos domínios do diabo, que estabeleceu a mentira no mundo, e entrar para o reino de Deus, que é a verdade. Portanto, saímos da vida de mentira, e entramos para uma vida de verdade quando aceitamos Jesus como único e exclusivo Salvador. Ele leva nosso espírito para a vida eterna quando finda o tempo de nosso corpo (Gn. 3: 19). Mas, para haver essa mudança, é necessário firmar uma aliança individual com Jesus, e a cumprir até o fim de nossos dias aqui. É o que Deus chamou de NOVA ALIANÇA. Ela é individual, e exige que venhamos a passar por um sacramento, composto de três tipos de batismo, que são: o batismo nas águas, onde sinalizamos para Deus nosso desejo de arrepender de nossos pecados; o batismo com o Espírito Santo, onde Jesus confirma que nos aceitou como participante da nova aliança; e o batismo com fogo que representa passar pelos sofrimentos que advêm de nossa decisão, e vencer pela fé e perseverança (2 Tm. 2: 10). Essa aliança já estava prevista nos planos de Deus, antes da vinda de Jesus. Veja o texto:

       “Eis que dias vêm, diz o Senhor, em que farei uma aliança nova com a casa de Israel. ... esta é a aliança que farei ... depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei a minha lei no seu interior, e a escreverei no seu coração; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.” (Jr. 31: 31-33).  

       Por isso, quando vivemos na prática do evangelho de Jesus, de alguma forma o sofrimento é constante, visto que ele representa a expiação de nossos pecados, sendo paga antes de passarmos para viver em vida espiritual, ou seja, sem corpo físico. Esse é o verdadeiro caminho da salvação. Ele significa levar nossa cruz, para recebermos a coroa da vida eterna (Ap. 2: 10). Assim, devemos entender que Jesus levou a cruz dele para estabelecer o caminho da salvação. Mas a justiça divina exige que cada um de nós levemos a nossa (Mc. 8: 34-35). Ninguém chega a Deus sem que primeiro pague seus pecados. Quem não aceita passar pelo caminho oferecido por Jesus, pagando antecipadamente, com toda a certeza vai pagar em condições muito pior depois da morte, pois sua alma vai continuar nos domínios de satanás até o dia do último juízo (Ap. 20: 11 a 15). Portanto, irmãos, a decisão mais valiosa que alguém pode tomar na vida, é aceitar o convite que Jesus faz a todas as pessoas, não importando que tipo de pecados ela tenha cometido. Veja o que ele disse. Eis o texto:

      “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.” (Mt. 11 28-29-30).    

       Isso quer dizer que o aparente sofrimento que passamos para cumprir os mandamentos de Jesus, é infinitamente menor do que aquele que nossa alma vai ter que passar, se não aceitarmos a nova aliança. Devemos levar em conta que quem alcança a salvação é lavado para o terceiro céu, e jamais sofrerá com as armadilhas de satanás. Mas quem não aceita o sublime convite do Senhor, por querer gozar da ida aqui, se arrepende amargamente quando se conscientiza da verdade.

       Que o Senhor a quem servimos possa falar melhor ao seu coração.
 
                                                        Natanael de Souza
      
      
 
       Obs.
     Compartilhe essa mensagem com mais pessoas.