Mensagem

NOSSO TESOURO

MSG 848 DE 31.8.2021

Ao deixar essa terra para voltar aos céus, Jesus insistiu em recomendar a aqueles que ali estavam, sobre a grande necessidade de levar ao mundo os ensinamentos que ele havia trazido do Pai, como o único caminho que reconduz o homem ao reino dos céus (Mt. 28: 19-20). Mas apesar da simplicidade de seus ensinos, a maioria das pessoas não tem a convicção de que a grande riqueza que Deus dá aos seres humanos, é a evolução espiritual, e não o dinheiro (Ap. 3: 17-18). A falta de entendimento disso, está ensinando milhões de almas a seguirem os caminhos do engano, impedindo-as de serem levadas ao reino dos céus após a morte (Lc. 16: 22). Isso acontece porque os escribas e fariseus de nosso tempo têm transformado o evangelho do reino em fonte de renda, esquecendo que o Senhor vai pedir contas de cada alma que lhes foi entregue para ensinar, e eles a transformaram em cegos espirituais, fazendo exatamente o contrário do que está ordenado (Mt. 23: 15). Veja o que Deus disse para Moisés, a respeito do envio de Seu Filho Jesus. Eis o texto:

       Suscitar-lhes-ei um profeta do meio de seus irmãos, ... em cuja boca porei as minhas palavras, e ele lhes falará tudo o que eu lhe ordenar. De todo aquele que não ouvir as minhas palavras, que ele falar em meu nome, disso lhe pedirei contas.” (Dt. 18: 18-19).    

       Muitos daqueles que um dia se propuseram a ensinar os princípios deixados por Jesus, têm omitido as partes mais sublimes do evangelho, como é o caso da lei do amor (I Co. 13: 1 a 7). Essa omissão tem levado milhões de almas para o inferno, pois ela só é descoberta no momento em que a vítima desperta em espírito do outro lado da vida, e percebe que nunca aprendeu a amar a Deus sobre todas as coisas, e amar ao próximo como a si mesmo (Mc. 12: 28 a 31). Isso acontece porque os responsáveis pelo ensino do evangelho optam por ajuntar tesouros na terra, negligenciando os tesouros do céu (Mt. 6: 19 a 21). O tesouro a que Jesus se referiu, é a santificação através do conhecimento e prática da Palavra da verdade (Mt. 7: 24 a 27). Isso nos deixa convictos de que o importante para quem busca a salvação   não é a placa da igreja; mas o conteúdo de seu ensino. Foi por essa razão que Jesus nos advertiu para acautelar contra os falsos profetas, avaliando-os pelos seus frutos (Mt. 7: 15 a 20). Veja a advertência do autor do livro de Hebreus. Eis o texto:

      Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor, tendo cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus, ... E ninguém seja fornicador ou profano, como Esaú, que, por um manjar, vendeu o seu direito de primogenitura.” (Hb. 12: 14 a16).

       Aqueles que não ensinam as partes mais preciosas do evangelho - como é a lei do amor - estão trocando e levando os outros a trocar o tesouro do céu pelo tesouro da terra. Eles têm o espírito semelhante a Esaú, e seus seguidores não têm condições de sobreviver no tempo da grande tribulação, já que não foram ensinados a viver pela fé, nem praticaram o amor de Deus
.
       Por isso, amigo, não se deixe levar pelas mentiras. Coloque seu coração em busca da maior riqueza que Deus tem para te dar, ou seja, o conhecimento da verdade. Lembre-se de que é o conhecimento da verdade que nos liberta (Jo. 8: 31-32).

       Que o Senhor a quem servimos te abençoe e te guarde todos os dias.
 
                                                             Natanael de Souza