Mensagem

NOSSA CRUZ

MSG

     
       Somos a imagem e semelhança de Deus, e por isso Jesus, vosso filho, foi enviado para restaurar o reino espiritual do mundo, que perdemos no princípio da criação.  Jesus se sacrificou para pagar pelas nossas transgressões, abrindo um caminho para que o Pai possa nos aceitar de volta aos privilégios que tínhamos, e perdemos para o inimigo. Seu sacrifício foi simbolizado numa cruz, por ter sido obrigado a levá-la ao monte onde foi crucificado. Entretanto, isto não quer dizer que podemos passar por esse caminho sem pagar o preço de nossa parte, mesmo porque o Senhor pagou apenas para que o Pai o abrisse, e não pelos nossos pecados individuais. Portanto, aquele que quer se salvar, tem esse caminho mas tem de levar sua cruz como Jesus levou a que foi imposta a ele para nosso benefício. Veja o que ele disse. Eis o texto:

      “E chamando a si a multidão, com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me.” 

       Negar a nós mesmos significa abandonar os deleites que o mundo nos oferece, e viver na prática do que manda o evangelho. Isso acontece quando firmamos com Jesus uma aliança de salvação, e passamos a fazer parte da Nova Aliança firmada pelo Senhor, quando levou a cruz dele. Essa é a nossa cruz. Muitas pessoas pensam que, por Jesus ter levado a cruz dele, nós podemos alcançar a salvação sem levar a nossa. Não é assim. O cumprimento verdadeiro dos mandamentos de Jesus, gera sofrimentos que são verdadeiros desafios, e nós temos de vencê-los, cumprindo os mandamentos. Quando agimos fora dos mandamentos do Senhor, estamos negando a fé e a esperança de que o Senhor cumpre o que prometeu. Essa é a razão pela qual muitas pessoas que se decidiram pelo caminho cristão são rejeitadas por Jesus, e não entram na salvação de imediato, e têm esperar até o último Juízo. Portanto, ainda que o desafio nos pareça impossível de ser vencido, não podemos deixar de agir de acordo com o que manda o evangelho, sem atender o que nosso coração pede, pois nossa postura não pode desviar do que o Senhor nos mandou. Veja o texto do que disse o Senhor:

      “Mas o justo viverá   fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.” (Hb. 10: 38).   

       Fraquejar na fé, deixando de negar a si mesmo e confiar na Palavra do Senhor é o motivo de muitos não alcançar a salvação. Satanás tem estratégias perigosas, que são lançadas para enganar o homem. Ele procura o lado mais fraco de nosso coração, para lançá-las. Muitas vezes são ofertas quase imperceptíveis, rotuladas como benção, como foi o caso de Daniel (Dn. 1: 8). Por isso, é necessário que o cristão viva sempre atento ao que lhe é ofertado, pois um pequeno deslize de nossa fé, pode botar tudo a perder. Esta é a razão pela qual as pessoas prudentes e valentes, têm muito mais possibilidade de vencer. Entretanto, é pequena a porcentagem de pessoas com essas qualidades (Jz. 7: 4 a 7). Por isso, os caminhos da salvação exigem que sejamos determinados, para não abraçar qualquer vantagem falsa. Assim, quando mais sólido for o conteúdo do evangelho guardado em nosso coração, maior é a possibilidade de vencermos e ser levado ao descanso que Deus tem para aquele que é fiel e perseverante. Uma coisa, porém, é certa. Regredimos na escada que leva a Deus, a cada vez que duvidamos de que a Palavra do Senhor pode ser cumprida em qualquer situação. Mas, na verdade, vale a pena esperar na poderosa mão de Deus, sabendo que o tempo é dele, mais nunca falha.

       Que o senhor a quem servimos possa falar melhor ao seu coração.
 
                                                            Natanael de Souza