Mensagem

NECESSIDADE DO SELO

MSG 1023 = 29/11/2024

      Respondendo a Pedro, Jesus profetizou que edificaria sua igreja sobre a pedra da fé, e que as portas do inferno não prevaleceriam sobre ela (Mt. 16: 18). O Senhor deixou claro que a igreja cristã não se limita a uma instituição humana que se forma para o cumprimento de determinada atividade; mas pela fé que brota em cada coração humano, que ouviu a verdade e creu na Palavra da Salvação. No entanto, é necessário se ter o selo do Espírito Santo (Ef. 1: 13). Ele é a marca que o Espírito de Deus deixa em nosso espírito quando somos batizados por ele, indicando que nossa alma é propriedade exclusiva do Senhor. Isso é válido também no momento em que morremos, pois o evangelho mostra que a morte, como força do diabo, ronda o mundo procurando almas para escravizá-las. Por isso, o inferno a segue (Ap. 6: 8). Mas na alma selada o inferno não pode tocar. Veja o texto:

       “Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca; mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca.” (1 Jo. 5: 18).

       Esse é um dos motivos pelo qual, quem leva a sério sua salvação, não pode dispensar o batismo com o Espírito Santo, pois a igreja que ensina corretamente a guardar o evangelho, não ignora essa verdade. Portanto, é crucial para cada seguidor de Cristo levar a sério esse detalhe, independente da igreja a que pertença, e procurar por todas as formas se ajustar nos mandamentos de Jesus, no qual está incluída a promessa do batismo com o Espírito Santo (Lc. 24: 49). Assim como a salvação é individual, também a responsabilidade de cumprir os mandamentos do Senhor é individual; ou seja, a fiel observância do que Jesus mandou, não vai ser cobrada do líder em relação à pessoa que liderou. Ela vai ser cobrada da própria pessoa que tinha o dever de se esforçar no cumprimento do evangelho, e não o fez (Mt. 11: 12). Isso mostra que o cristão mais capacitado para ser salvo em Jesus – no Paraíso – é aquele que tem as qualidades de valentia e prudência ao mesmo tempo (Jz. 7: 4 a 7). Aquele que tem coragem para abandonar a igreja que não o leva a observar com exatidão os mandamentos do Senhor, e buscar outra. O caminho para a salvação tem porta estreita, e não podemos nos deter em nada que pode atrapalhar o cumprimento do evangelho. Isso exige coragem e prudência ao mesmo tempo. O erro no cumprimento dos mandamentos de Jesus, pode nos levar à perca da salvação. Por isso, é necessário ser intransigente quando se trata de tomar atitudes em benefício da salvação. Veja o que disse Jesus. Eis o texto:

       “Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.” (Mt. 7: 13-14).

       Assim, o batismo com o Espírito Santo, representa o selo, indicando que somos propriedade de Deus, e que nascemos de novo, e estamos aptos a entrar no reino de Deus (Jo. 3: 3). Isso indica que a falta da busca do Espírito Santo é vista pelo Senhor como prática de iniquidade, e por isso, é rejeitado quem não a busca (Mt. 7: 22-23). É evidente que o diabo faz tudo para que não sejamos batizados no santo Espírito, inclusive levando certas lideranças a o excluírem de suas práticas.

       Que o Senhor a quem servimos possa falar melhor ao seu coração.
 
                                Natanael de Souza

 

Obs.

       Compartilhe esta mensagem com outras pessoas.