Mensagem

NÃO SEJA ENGANADO

MSG 988 - 30/05/2024

       Muitas pessoas não têm respostas na busca do Espirito Santo. Normalmente, o motivo é algo que está em seus corações, em discordância com a vontade de Deus. Essas pessoas devem examinar a si mesmas, pedindo ao Senhor para que possam perceber o erro e corrigir (At. 8: 21-22). A falta de respostas pode ocorrer também devido a ministração deficiente onde congregamos, quando os louvores cantados não nos levam a emocionar, ou seja, não tocam em nossos corações. Nesse caso, devemos ser sinceros, e procurar outro lugar mais adequado, levando em conta a importância de nosso alvo, que é o batismo com o Espírito Santo, algo que vai nos capacitar a entrar no reino de Deus, através de um novo nascimento. Jesus nos advertiu de que o reino de Deus é tomado por esforço (Lc. 16 16). Devemos, então, considerar suas Palavras, dando prioridade ao batismo com o Espírito Santo, pois é ele quem nos capacita a vencer a jornada da vida aqui. Veja o que Deus revelou de seu propósito  antes do derramamento do Espírito Santo à terra. Eis o texto:

      “... derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, ... E há de ser que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo; ...” (Joel 2: 28 e 32).

       Esse texto mostra que é o Espírito Santo quem nos guia nos caminhos da salvação. Portanto, é ele quem nos leva a alcançar o Paraíso após a morte. Isso quer dizer que devemos correr da liderança que não dá importância ao batismo com o Espírito Santo, pois ela jamais nos proporcionará condições para entrar no reino dos céus (Jo. 3: 3). Precisamos ter em mente que uma coisa é fazer algo em nome de alguém; outra coisa é ter alguém junto a nós em todos os momentos. Quando somos batizados com o Espírito Santo, ele deixa da sua unção em nós, e ela nos ensina todas as coisas (I Jo. 2: 27). Nos capacita a vencer as investidas do diabo, e nos dá força para subir os degraus da escada da perfeição que nos leva a ser salvos. O caminho do aperfeiçoamento espiritual tem o perfil de uma escada, onde devemos evoluir de degrau em degrau. Deus mostrou isso a Jacó através de sonho, quando o confirmou como precursor do plano de salvação e mais tarde, Jesus nos advertiu a buscar a perfeição (Gn. 28: 10 a 14 e Mt. 5: 48). Isso representa o batismo com fogo, ou seja, a nossa luta para chegar a Deus. Nesse caminho, temos de lutar contra as potestades e principados satânicos, e só os vencemos se tivermos o poder do alto a nosso favor. Jesus prometeu que o havemos de receber para ser testemunho dele. Veja o texto:

       “Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.” (At. 1: 8). 

       Portanto, o cristão que não é batizado com o Espirito Santo, está incompleto, e não tem condições espirituais para ser salvo. Assim, mesmo fazendo boas obras, sua alma poderá alcançar posições mais altas, ou seja, privilegiada, mas vai ter de pagar seus pecados nos domínios do diabo durante centenas de anos (Lc. 16: 22 a 25). Por isso, todos aqueles que desejam ter seus pecados perdoados e ser salvo no Paraíso, como Jesus mostrou, salvando o ladrão arrependido, devem cumprir integralmente os sacramentos do batismo, como foi profetizado por João Batista, e não se limitar ao batismo nas águas, sem a confirmação de que Jesus o aceitou, pois a falta de uma aliança completa com Jesus, é vista como iniquidade, e tem levado milhões de almas a serem rejeitadas pelo Senhor (Lc. 3: 16).

      Que o Senhor a quem servimos possa falar melhor ao seu coração.
 
                                                        Natanael de Souza