Mensagem

Não se Engane

MSG 455 12/08/2015

  Então, vi descer do céu um anjo; tinha na mão a chave do abismo e uma grande corrente. Ele segurou o dragão, a antiga serpente, que é o diabo, Satanás, e o prendeu por mil anos;” (Ap. 20: 1-2).
  

      
       Desde o princípio da criação, as pessoas são enganadas pelo inimigo de nossas almas (Ap. 20: 10). Por isso, o cristão que almeja ser salvo pela graça imerecida do Senhor, deve buscar a verdade revelada nas Escrituras e ter a coragem de retificar seu entendimento no que for necessário, quando o Espírito Santo assim o apontar, pois é Ele que verdadeiramente nos ensina o caminho certo para Deus (I Jo. 2: 27). Ao longo dos tempos o ensino do evangelho - pela sabedoria humana - tem deixado muitos pontos obscuros na interpretação da Bíblia Sagrada, e alguns deles podem levar o crente até a perder a salvação, conquistada para nós através do sangue de Jesus.

       
Os versículos que acima apresentamos relatam sobre a revelação de Jesus dada ao apóstolo João, mostrando um importante detalhe do que vai acontecer por ocasião de sua volta. Evidentemente o texto se refere a algo que vai ocorrer na dimensão espiritual do mundo, invisível aos olhos humanos. Os efeitos decorrentes desse evento serão maravilhosos, já que trarão a paz sobre a terra e a grande evolução dos povos no conhecimento e comunhão com Deus (Is. 11: 9).  

       Mas em nossos dias uma parte importante das revelações desses versículos tem sido tristemente distorcida. Como se vê, o texto identifica satanás como sendo a antiga serpente. É óbvia a referência ao espírito da serpente que enganou os primeiros seres humanos no Jardim do Éden (Gn. 3: 1 a 6). Portanto, aqui ficou claro que o príncipe das trevas é a mesma serpente em estado espiritual. Essa parte do texto confirma o que Jesus já havia mostrado a João antes, sobre a luta que vai ocorrer entre o dragão e o arcanjo Miguel. Veja:

      “E foi expulso o grande dragão, a antiga serpente, que se chama diabo e Satanás, o sedutor de todo o mundo, ...” (Ap. 12: 9).

       Portanto, a partir das revelações do Apocalipse, ficou esclarecido quem é o diabo e obviamente de onde ele surgiu, já que a serpente, seu corpo físico, foi um simples animal criado por Deus, com o dom da mentira (Gn. 3: 1).

 
       Porém, com tristeza, vemos hoje sendo ensinado em muitos púlpitos que o diabo foi um anjo diante de Deus, se rebelou contra o Senhor e foi jogado por terra. Misericórdia!. Quanto absurdo o povo chamado pelo Senhor tem engolido. Será que os propagadores desse absurdo não atinam para o fato de que estão negando a Jesus? Acorda irmãos. Lembra a advertência do Senhor. Eis o texto:

      “mas aquele que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante de meu Pai que está nos céus.” (Mt. 10: 33).   

       Nega a Jesus quem substitui suas revelações pela interpretação errada dos homens. Como se pode acreditar que o diabo foi um anjo, quando Jesus o revela como sendo a serpente? Com toda a certeza, o Senhor vai pedir contas daqueles que propagam esse engano, levando milhares de cristãos a negar ao Senhor sem perceber (Dt. 18: 19 e Ez. 33: 6).

       Não só eu, mas vários outros que atentaram para os detalhes dos textos contidos em Ezequiel 28: 11 a 19 notam que aquela profecia ali revelada fala de Adão e não de origem satânica.

       Amigo, cuidado com esse engano. As afirmações vindas de Jesus não podem ser substituídas por nenhuma interpretação humana, sujeita a erros graves. Cada um de nós haveremos de dar contas a Deus individualmente daquilo que está nas Sagradas Escrituras. Veja o texto: Eis que o temor do Senhor é a sabedoria; E o apartar-se do mal é o entendimento.” (Jó 28: 28).   
 

 

       Que o Senhor te abençoe e te guarde.