Mensagem

NÃO SE ENGANE

MSG 1004 = 15/08/2024

       Muitas das situações profetizadas pelos primeiros discípulos de Jesus, estão acontecendo claramente em nossos dias. O evangelho se tornou um negócio lucrativo, atraindo os interesses de inúmeros mercenários, que abrem portas de templos luxuosos anunciando que Jesus está ali. Jesus advertiu de que isso viria acontecer; mas recomendou que deveríamos estar atentos para não sermos enganados (Lc. 17: 21). Por isso, é importante que antes de congregarmos em qualquer igreja, verifiquemos se realmente o Senhor está lá. Os sinais indicativos de que ele está em uma igreja, são: a cura de todos os tipos de doença, ou milagres semelhantes, e o ensino verdadeiro do evangelho aos pobres (Mt. 11: 5). Portanto, se você entra numa igreja que não ensina o evangelho e não acontece milagre, sai dela e procura outra, pois é sua salvação que está em risco. Quando a obra de Deus não é legítima, e seus líderes querem apenas alcançar lucros com sua alma, a igreja não consegue produzir os frutos que o Senhor indicou. Veja o que disse o apóstolo Pedro. Eis o texto:

      “E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade. E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; ...” (2 Pe. 2: 2-3).

       Apresentando boa aparência impressionar, eles querem apenas enganar as vítimas, e jamais interessam pela salvação delas. São “pastores” que não têm a revelação da Palavra do Senhor, pois nunca foram tocados pelo Espirito Santo, muito menos passaram por um novo nascimento espiritual (Jo. 3: 3). São esses que Jesus vai separar no dia do julgamento, por considera-los como bodes e não como ovelhas. Está escrito que ele colocará as ovelhas à sua direita e os bodes à esquerda. Os bodões cheios de diplomas irão para o fogo eterno. Mas as ovelhas tomaram posse do reino do mundo, que o Senhor restaurou dos domínios do inimigo (Mt. 25: 34). Precisamos, então, levar em conta que só são ovelhas de Jesus aqueles que foram escolhidos por Deus, se batizaram nas águas, e foram confirmados com o batismo do Espirito Santo (Lc. 3: 16). Quem não passou por esse processo, não é uma ovelha do Senhor. Entretanto, se tiverem na igreja certa, pode se tornar como tal, e encontrar o caminho da salvação. Por isso, é importante escolher a igreja verdadeira, obedecendo os princípios ensinados por Jesus, ou seja, congregar em lugares onde se percebe os sinais de que o Senhor está ali (Mt. 11: 4 e 5). Deus mostra em sua Palavra que as pessoas mais capacitadas para vencer qualquer batalha, inclusive a que conduz à vida eterna, são as valentes e prudentes ao mesmo tempo (Jz. 7: 3 a 7). Por isso, em se tratando de nossa salvação, é extremamente importante buscar aprender de Jesus em lugares onde ele está. Ele nos advertiu disso. Veja o texto

       “... Acautelai-vos, que ninguém vos engane; Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.” (Mt. 24: 4 e 5).   

       No momento em que aceitamos a Jesus como nosso único e exclusivo salvador, o Espírito Santo passa a trazer inspiração em nossos sentimentos, mesmo antes de estarmos batizados nas águas (Jo. 16: 13). Por isso, temos condições de estar atentos para perceber onde a igreja é de Deus, e onde ela é só de aparência. Portanto, a coisa é muito séria, e devemos nos acautelar para não sermos devorados espiritualmente, procurando aqueles lugares onde se busca em primeiro lugar o reino de Deus e sua justiça (Mt. 6: 33).

       Que o Senhor a quem servimos possa falar melhor ao seu coração.
 
                                                        Natanael de Souza