Mensagem

NÃO DESVIAR

MSG 842/2021

       A fidelidade é um dos princípios mais exigidos no relacionamento entre as pessoas. Elas sabem que esse tipo de comportamento é a postura essencial para se alcançar o alvo desejado. Entretanto, no relacionamento espiritual, ela é transgredida em quase todas as nossas ações, porque a maioria das pessoas quer formar um Deus que venha a satisfazer seus interesses, e por isso desviam o verdadeiro sentido da Palavra do Senhor, resultando na falta de respostas àquilo que pedem (Tg. 4: 3). Esse fato acontece porque as pessoas não são ensinadas a agir corretamente com o dono e Senhor de toda a terra, apesar de terem sido recomendadas para isso desde o início do plano de salvação. Veja o que Moisés disse, ao instruir o povo de Israel, quando o preparava para entrar na terra prometida. Eis o texto:

              “Andareis em todo o caminho que vos manda o SENHOR, vosso Deus, para que vivais, bem vos suceda, e prolongueis os dias na terra que haveis de possuir” (Dt. 5: 33).    

       O alvo daquele povo representava uma sombra do futuro, o qual estamos vivendo hoje. Se bem observados, os fatos que aconteceram, vamos ver que quem não obedeceu a essa instrução, não entraram na terra da promessa, e ficou no meio do caminho, enterrado deserto. No mundo espiritual, é exatamente o que acontece conosco hoje. As pessoas negligenciam as recomendações contidas na Palavra do Senhor, alimentando a falsa esperança de que irão ser salvas mesmo desobedecendo vários princípios estabelecidos no evangelho de Jesus. Como um morto não volta aqui para falar, elas vão morrendo e sumindo nas trevas de escuridão, escravizadas por satanás. Assim, é depois de tudo perdido que elas dão conta do erro que cometeram em não obedecer corretamente a vontade do Senhor (Lc. 16: 23-24). O que mais vemos hoje são homens presunçosos ministrando aos outros, e usando suas próprias opiniões, sem observar a Palavra de Deus. Veja o que diz a Palavra de Deus. Eis o texto: 

       “Confia no SENHOR de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento....Não sejas sábio aos teus próprios olhos; teme ao SENHOR e aparta-te do mal;” (Pv. 3: 5 e 7).

       Eles são como os escribas e fariseus que percorriam o mar para fazer um prosélito, e ao fazer, tornavam seus seguidores duas vezes mais filhos do inferno (Mt. 23: 15). Isso acontece porque não são verdadeiramente fiéis à vontade do Senhor, e desviam dela para satisfazer seus próprios interesses. É bem provável que no Juízo final eles venham a ser considerados falsos profetas, e acabem no lago de fogo junto com a besta (Ap. 19: 20).  Por isso, cada dia mais se faz necessária a fiel observância da advertência do Senhor, onde diz que: maldito é o homem que confia no homem, fazendo da carne seu braço forte (Jr. 17: 5). Portanto, o cristão que teme a Deus deve procurar desviar do mal, não seguindo aqueles que deixam de lado a Palavra do Senhor, e colocam no lugar dela sua mísera sabedoria.

       Amigos, o caminho que nos leva à vida eterna é algo muito sério. Não permita que ninguém te engane a respeito da vontade de Deus registrada nas Escrituras. Confere na Bíblia aquilo que você recebe como sendo a vontade de Deus. Se assim o fizer, o Espírito Santo vai te mostrar a verdade (I Jo. 2: 27).

       Que o Senhor nos conceda força e poder para vencer todas as coisas.
 
                                                             Natanael de Souza