Mensagem

MEDO

MSG 1010 = 26/09/2024

       Um dos sentimentos que mais nos leva a perder oportunidades de ser abençoado, é o medo de tomar atitudes no momento certo. Ele é o inverso da coragem, apontada por Deus como um dos fatores que precisamos para vencer nas batalhas da vida, inclusive no caminho da salvação (Js. 1:8). O medo gera a dúvida, e impede-nos de avançar para a frente, perdendo oportunidades valiosas, que muitas vezes desencadeiariam uma série de sucessos posteriores. Por isso, é usado como uma das ferramentas de satanás, para atrasar nossa vida. Entretanto, quando obedecemos a Deus, o risco de ser vítima do medo diminui drasticamente, pois o Espirito Santo nos guia, inspirando-nos a passar pelo caminho certo (Jo. 16: 8). Daí, a importância de considerar o Senhor em tudo o que temos de fazer. As Escrituras orientam nesse sentido, mostrando a necessidade de se usar a Bíblia como manual de fé e prática. Quando fazemos isto, o Senhor se torna nosso parceiro, e o diabo nos levando a agir com muito mais segurança. Veja o texto:

      “Reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas. Não seja sábio aos seus próprios olhos. Tema ao Senhor e aparta do mal”(Pv. 3: 7).

      Quando colocamos Deus como nosso parceiro, ele responde nossa fé, não permitindo que o medo nos domine, visto que ele conhece os sentimentos do nosso coração. Isso é uma barreira que impede o inimigo de abortar nossas bençãos. A Bíblia mostra que os tímidos não herdam o reino dos céus. Existem várias razoes que interessam o inimigo, e o leva a lançar o medo em nós. Por isso, é necessário combatermos constantemente com oração e Jejum, e crer que o Senhor não falha em suas promessas. O exemplo do apóstolo Pedro é uma nítida demonstração de que se desligarmos do Senhor o diabo nos derruba usando a dúvida e o medo. A palavra mostra que ele quase chegou até Jesus, andando sobre as águas, enquanto estava olhando para o Senhor, e somente afundou quando estava perto do Senhor, ou seja, se ele não tirasse os olhos da visão de Jesus, ele completava a benção. Mas quando ele olhou para as circunstâncias, o medo o dominou, e ele deixou a dúvida entrar em seu coração. A benção foi abortada já quase completando. Casos semelhantes acontecem muito conosco nas lutas da vida. Inúmeras vezes o Espirito Santo nos inspira o caminho certo a seguir, mas nós duvidamos, e por isso perdemos grandes bençãos que poderiam ser o inicio de outras. Isso acontece muito em nossos dias na área financeira. Deus nos deu o privilégio de participar com ele no projeto que inscreve sua vontade no coração das pessoas. Mas nós duvidamos, mesmo tendo Jesus declarado que todo aquele que contribui para sua obra, nem que seja com um copo de agua fria, é recompensado pelo Senhor. A maioria das pessoas duvidam disso, e ainda desestimulam os poucos que tem fé para fazer. Elas não vejam a gloria de Deus em suas vidas por que duvidam das Palavras do Senhor. Veja o que Jesus disse para Maria diante do tumulo de Lázaro, no momento da ressureição desse:

      “... não te hei dito que se creres verás a glória de Deus?”   

       É o que acontece com muitas pessoas hoje. Elas dizem que que acreditam, mas não vejam a gloria de Deus em suas vidas, porque na verdade duvidam se realmente Deus cumpre o que ele prometeu.

      Que o Senhor a quem servimos possa falar melhor ao seu coração.

 

                                                             Natanael de Souza

 

Obs:

      Compartilhe essa mensagem com outras pessoas.