Mensagem

MALDIÇÃO HERDADA

MSG 870 = 01/02/2022

      Aas Escrituras contém tudo que precisamos, para nos orientar no retorno à verdadeira comunhão com Deus, como acontecia antes do pecado (Ez. 28: 15). Somos espiritualmente contaminados, porque perdemos a perfeição original, quando o homem se rebelou contra o Criador. Várias imperfeições que carregamos, acabam levando nossa alma a afastar progressivamente daquele que nos deu a vida (Gn. 1: 27-28). Uma dessas, é a tendencia de relaxar no cumprimento às ordens de Deus, deixando falhas que o Senhor não aceita. Esse tipo de comportamento tem levado pessoas escolhidas a perder a capacidade de reinar sobre aquilo que o Senhor concedeu. Foi o caso do rei Saul, e tem sido também o de muitos líderes de nosso tempo (I Sm. 15: 18-19-20). A maldita tendencia de não observar pontos importantes da vontade de Deus, e enterrar grandes advertências do Senhor, continua a dominar, e a produzir frutos amargos, que muitas vezes resultam em terríveis sofrimentos. Nem mesmo os mandamentos básicos entregues a Moisés, inscritos nas tábuas da Lei, escapam da tendencia de enterrar as Palavras do Senhor. Veja esse. Eis o texto:

      “Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas ... Não as adorarás, nem lhes darás culto; porque eu sou o SENHOR, teu Deus, Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até à terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem” (Ex. 20:4-5).   
 
       Deus deixa claro que não admite qualquer tipo de objeto físico na comunhão entre nós e Ele. Não é apenas imagens de escultura; mas qualquer outro tipo de objeto. Entretanto, a observação desses detalhes de grande importância, tem sido negligenciada, e por isso nossos descendentes herdam a dívida espiritual de seus ancestrais, muitas vezes passando por terríveis sofrimentos a vida inteira, sem jamais descobrir o motivo pelo qual sofrem. A causa normalmente vem da desobediência de seus pais, enterrada ao longo dos tempos. É a expiação de pecados, que só vai acabar quando cessar a transgressão da lei divina, ou seja, quando o mundo passar pela grande tribulação, e, pelo sofrimento, aprender a respeitar a soberana vontade de Deus (Dn. 9: 24). Em nosso tempo, se as pessoas cumprissem os mandamentos do evangelho do reino, anunciado por Jesus, muitas delas poderiam se livrar da herança de maldição. Veja o que ele disse. Eis o texto:

      “Concilia-te depressa com o teu adversário, enquanto estás no caminho com ele, para que não aconteça que o adversário te entregue ao juiz, e o juiz te entregue ao oficial, e te encerrem na prisão. Em verdade te digo que, de maneira nenhuma, sairás dali, enquanto não pagares o último ceitil.” (Mt. 5: 25-26).

      Jesus mostra que devemos acertar nossas dívidas espirituais enquanto estamos no mundo, pois depois que morremos elas são entregues aos cobradores de pecados, e eles as cobram integralmente. Essa é a razão pela qual, em nossas orações, devemos pedir profundo perdão pelos pecados de nossos ancestrais. O hábito de suplicar a Deus nesse sentido pode ocasionar grandes mudanças em nossa vida, muitas vezes trazendo bençãos que jamais pensávamos em alcançar.

      Que o Senhor nos conceda a força e o poder para vencer todas as coisas.
 
                                                            Natanael de Souza