Mensagem

LEVAR O EVANGELHO

MSG 1013 = 08/10/2024

      
       Levar o evangelho às pessoas, faz parte do plano de Deus para salvar aqueles que estão perdidos no mundo enganoso de satanás (Mc. 16: 15). Por isso, a ação do Espírito Santo está presente a cada vez que abordamos alguém para oferecer uma oportunidade de salvação, e ele respeita o livre arbítrio na decisão de todas as pessoas a quem abordamos. Portanto, a participação dele inicia quando começamos a cumprir a ordem de Jesus. Assim, a partir do momento que a pessoa aceita abandonar a vida de pecados e converter ao Senhor, o Espírito Santo está presente em todas as suas decisões. Jesus mostrou isso quando enviou os discípulos a evangelizar. Veja o texto:

      “Disse-lhes, pois, ... assim como o Pai me enviou, também eu vos envio a vós.  E, havendo dito isto, assoprou sobre eles e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo.” (Jo. 20: 21-22).

       Isso quer dizer que o Espírito Santo passou a compartilhar com eles na evangelização, mesmo sem um compromisso firmado. Semelhantemente, em nossos dias, muitos cristãos creem em Jesus, e têm a inspiração do Santo Espírito, mas acham que não é necessário ter aliança de salvação firmada com ele. Isso os torna fracos na fé, e muitas vezes divergem em pontos de vista importantes, pelo fato de se basearem apenas na sabedoria humana. Isso os leva a ficar vulneráveis às investidas do inimigo, por não terem passado por um novo nascimento (Jo. 3: 3). Quando consideramos a direção que Jesus deu a seus discípulos, vemos que o certo é seguir todos os passos que ele determinou, pois a luta para ganhar almas incomoda o inimigo, e por isso torna-se imprescindível o poder do alto nos guiando. Isso quer dizer que não basta apenas ter o Espírito Santo como inspirador de nossas atitudes. Necessitamos ter uma aliança individual firmada com ele, passando pelos passos mostrados por João Batista (Lc. 3: 16). Veja o que disse Jesus aos discípulos, pouco antes de ser assunto aos céus. Eis o texto:

      “... Assim está escrito, e assim convinha que o Cristo padecesse, e ao terceiro dia ressuscitasse ..., E em seu nome se pregasse o arrependimento e a remissão dos pecados, ... começando por Jerusalém.... E eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai; ficai, porém, na cidade de Jerusalém, até que do alto sejais revestidos de poder.” (Lc. 24: 46 a 49).  

       Apesar de já ter soprado o Espírito Santo sobre os discípulos, ele não deixou que eles começassem a pregar o evangelho sem antes receber o poder do alto, que é o batismo com o Espírito Santo. Isso deixa claro que só estamos capacitados para ir e pregar, depois que somos batizados com o Espírito Santo, ou seja, depois que recebemos o poder do alto, que nos assiste, guiando-nos na verdade, e nos livrando das ciladas do inimigo (At. 1: 8). A Bíblia mostra que satanás se sente ameaçado, e pode nos atacar quando levamos o evangelho às pessoas, mostrando que elas podem se libertar de seu cativeiro, e entrar no reino de Deus (Lc. 10: 17-18). Isso ficou provado quando alguns judeus tentaram libertar um homem possesso de espírito imundo, usando o nome do apóstolo Paulo. Relata o texto sagrado, que o espírito os resistiu, dizendo para eles o seguinte: Conheço Jesus, e sei quem é Paulo; mas e vocês quem são. Isso indica que, no mundo espiritual, os cativos de satanás só respeitam aqueles que têm o poder do alto, ou seja, a consagração da nova aliança, que vem com o batismo do Espírito Santo.


      Que o Senhor a Quem servimos possa falar melhor ao seu coração.
 
                                                           Natanael de Souza
 
Obs.
      Compartilhe essa mensagem com outras pessoas.