Mensagem

IGREJAS FALSAS

MSG 1018 = 6/11/2024

     

       Entre os mais importantes ensinamentos de Jesus, está aquele em que manda buscar em primeiro lugar o reino de Deus e sua justiça, prometendo que, se fizermos isto, o resto nos será acrescentado (Mt. 6: 33). Entre tudo o que devemos fazer, ele estabelece essa prioridade, indicando que o que está ligado ao reino de Deus é a parte mais importante de tudo. Portanto, o Pregador tem várias obrigações para cuidar da igreja pela qual ele responde, mas nenhuma delas é mais importante que pregar uma mensagem de bom conteúdo, pois o rebanho das ovelhas que o Senhor colocou sobre sua responsabilidade vai tomar ela como o caminho certo para que sua alma chegue a Jesus. Parece, então, mais do que óbvio que a mensagem é a tarefa mais importante que ele deve executar, Ela é tão importante que o Espirito Santo não deixa que a fazemos sozinhos. Como conhecedor de nossos corações, ele sabe do tema e dos detalhes da mensagem que devemos pregar, e muitas vezes preparamos um tema, e quando subimos no altar, Ele nos inspira a pregar sobre outro tema. Isso acontece muitas vezes com Pregadores experientes, e indica que o Espirito Santo sabe das necessidades daquelas pessoas que estão ali. Essa é a razão pela qual o Espírito Santo não pode ser deixado de lado quando se trata de pregação, pois Ele é o nosso instrutor espiritual. Porém, se nós O deixarmos, ele também nos deixará. Veja o que disse o profeta. Eis o texto:

     “ ... Senhor está convosco, enquanto vós estais com ele, e, se o buscardes, o achareis; porém, se o deixardes, vos deixará.” (2 Cr. 15: 2).

      Portanto, existe grande diferença entre uma mensagem em que usamos nosso próprio entendimento, e outra onde meditamos e buscamos a revelação vinda do Espírito Santo. Por isso, cremos que uma mensagem tirada de instrumentos humanos artificiais, pode até parecer que a igreja está no caminho da verdade; mas é simples aparência sem conteúdo. Assim, o Pregador que não aceita enganar o povo da Igreja, deve ter a mensagem como prioridade, visto que, estando no reto cumprimento da vontade de Deus, o resto lhe será acrescentado como ensinou Jesus. Além do mais, as Escrituras advertem para reconhecer o Senhor em todos os nossos caminhos (Pv. 3: 6). Não é nosso interesse criticar quem quer que seja; mas temos um compromisso com a verdade, com o fim de evitar que as almas das pessoas sejam vendidas para o diabo (Ap. 18: 13). Por isso, a ação do Espírito Santo jamais deve ser trocada por inteligência artificial, já que isso equivale a substituir a inteligência do Espírito de Deus, pela inteligência do diabo, e com certeza os frutos não serão bons, nem para o Pregador e nem para os que aceitam isso. Veja a advertência de Jesus. Eis o texto:

       “ ... Acautelai-vos, que ninguém vos engane; Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.” (Mt. 24: 4-5).

       Os empresários do evangelho não têm nenhum interesse na salvação de ninguém. Eles querem apenas escravizarem as pessoas que caem em suas redes, e doutrina-las falsamente para que elas os rendam negócios lucrativos.  Portanto, irmão, preste bem atenção na “igreja” em que você entra, principalmente aquelas que se aprontam como uma noiva, para atrair o máximo de pessoas possíveis. Esses empresários são parceiros do diabo, e não têm nenhum temor em roubar as ovelhas de Jesus, para trocá-las por bens materiais.

      Que o Senhor a quem servimos possa falar melhor ao seu coração.

 

 

                                                               Natanael de Souza

 

 

Obs.

       Compartilhe essa mensagem com outras pessoas.