Mensagem

HERDEIROS DA SALVÇÃO (2)

msg

 
        Jesus estabeleceu a possibilidade de retornarmos – em espírito – aos privilégios originais que perdemos, devido à rebelião do primeiro homem no princípio da criação. È grande o número de cristãos que enganosamente contam uma história dizendo que essa rebelião foi de um anjo, e que por isso, o Senhor o jogou para a terra, e esse anjo deu origem a satanás. Mas essa visão não tem nenhuma base bíblica, por mais que seus inventores a queiram adaptar aos textos das Escrituras. Dizer que um anjo rebelou nos céus, significa afirmar que Deus errou ao deixar que ele entrasse no reino da glória. Essa possibilidade não existe, pois o Senhor é perfeito e jamais iria errar (Dt. 32: 4). Portanto, se queremos ser herdeiros de Deus, ou seja, ser salvos, devemos fugir dos grandes enganos, principalmente os que denigrem a grandeza do Senhor. Para alcançar a salvação, é necessário buscar a Deus de maneira verdadeira, não nos deixando levar por doutrinas humanas que conduz a caminhos enganosos (Pv. 14: 12).  A doutrina do diabo com origem angélica, com certeza, é um desses caminhos. Por isso, quem quer herdar a salvação não pode se limitar ao conteúdo daquilo que ouve. É necessário focar diretamente nas Escrituras com isenção de ânimo, pois Deus exige contas de nossos atos e não aceita que juguemos a responsabilidade em terceiros, mesmo porque quem verdadeiramente nos ensina é a unção do Espírito Santo, que jamais nos engana. Veja o texto:

      “E a unção que vós recebestes dele, fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como ela vos ensinou, assim nele permanecereis.” (1 Jo. 2: 27).

       A salvação em Cristo é o processo em que pagamos adiantadamente pelos pecados que cometemos, e por isso, quando morremos o Senhor resgata nossa alma ao paraíso, já que purificamo-nos antecipadamente. Esse processo tem como base três batismos aos quais devemo-nos submeter, como sendo: o batismo nas águas; o batismo com o Espírito Santo, e o batismo com fogo. Os dois primeiros nos concedem poder do alto, para podermos lutar e vencer no terceiro, que são as provas e sofrimentos pelas quais temos de passar (Lc. 3: 16). As Escrituras mostram que ninguém chega a Deus se não estiver purificado (Hb. 12: 14). Por isso, aqueles que não se tornam herdeiros da salvação através da Nova Aliança com Jesus, passam por um caminho centenas de vezes mais sofridos que os cristãos que forem fiéis. Isso quer dizer, que quando não somos aprovados nos caminhos de Jesus, ou seja, quando não aceitamos o seu jugo, nossa alma permanece centenas de anos pagando pelos pecados que cometemos, e pior, continua no jugo de satanás até chegar o juízo final, será o ultimo julgamento. Veja o que disse o apóstolo João. Eis o texto:

      “E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.” (Ap. 20: 12).  

       Portanto, irmão, o cristão que toma sobre si o jugo de Jesus, é herdeiro da salvação, e ainda que não pareça, leva enorme vantagem sobre os que se acham espertos e preferem gozar os deleites do mundo (Tg. 4: 10).

       Que o Senhor a quem servimos possa falar melhor ao seu coração.
 
                                                 Natanael de Souza