Mensagem

HERDEIROS DA SALVAÇÃO

MSG

                             

        Jesus estabeleceu a possibilidade de salvação através de uma nova aliança que já era prevista nos planos de Deus (Jr. 31: 31-32-33). Por isso, a partir de sua vitória, passamos a ter uma nova e perfeita oportunidade de salvação, se optarmos pelo novo e sublime caminho conquistado por ele, tornando realidade a prefiguração do que Deus mostrou a Jacó em sonho. Ao confirmar a promessa que havia feito a Abrão, seu avô, o Senhor mostrou a Jacó, o perfil do caminho perfeito para a salvação, prefigurado numa escada onde Deus estava no topo, e seus anjos subiam por um lado, e desciam por outro (Gn. 28: 12). Esse cenário, prefigurava os caminhos que devemos trilhar para evoluir espiritualmente na santificação exigida para retornar a Deus (Hb. 12: 14). Portanto, a escada vista no sonho de Jacó apontava para o sacramento dos batismos exigidos na nova aliança para ser salvo mediante o sacrifício de Jesus. Assim, herdam a salvação aqueles que foram batizados nas águas, confirmados pelo Senhor pelo batismo com o Espírito Santo, e passam pelas provas que representam o batismo com fogo. Veja o que disse João Batista. Eis o texto:

      “Eu batizo-vos com água. Mas após mim vem aquele do qual não sou digno de desatar as correias das sandálias. Ele vos batizará com o Espírito Santo e com fogo” (Lc. 3: 16).

       As afirmações de João Batista deixam claro que, para ser herdeiros da salvação, os cristãos devem passar por esse caminho que representa um compromisso de aliança com Jesus. Quem não passa por esse sacramento, certamente não é reconhecido pelo Senhor, pois conheceu seus mandamentos, e os cumpriu pela metade (Mt. 7: 22-23). Nesse caso, vão ser julgados segundo suas obras e vão passar centenas de anos expiando os pecados que cometeram (Jr. 17: 10). Portanto, somente quem leva a sério os ensinos de Jesus, pode ser considerado herdeiro da salvação, pois aqueles que se dizem seguidores de Cristo, mas não se sacrificam para cumprir o que o Senhor mandou, tomam caminhos diferentes quando morrem (Jo. 10: 1-2-3). Eles são avaliados segundo o que cumpriram da Palavra de Jesus, e por isso podem ficar mais perto ou mais longe de Deus, mas nunca no paraíso. O pior é que eles permanecem nos domínios de satanás até pagarem o último pecado (Mt. 7: 25 e 26). Isso quer dizer que Deus cobra nossos pecados antes ou depois da morte. Antes da morte para os herdeiros da salvação, que passam por duras provas para cumprir os mandamentos de Jesus. Esses, quando morrem já pagaram seus pecados aqui, negando a si mesmos para fazer o que Jesus mandou. Depois da morte os que, mesmo crendo em Cristo, não passaram pelo batismo de fogo representado por duras provas. Entretanto, Jesus nos recomendou a entrar pelo caminho mais difícil. Veja o texto:

      “Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.” (Mt. 7: 13-14).

       Portanto, não adianta enganar a si mesmo, nem se estribar em falsos ensinos. Quem cumpriu o que Jesus mandou, vai sim para o Paraiso, e por isso, são herdeiros da salvação. Mas quem acreditou nos falsos profetas não entra lá.

       Que o Senhor a que servimos possa falar melhor ao seu coração.
 
                                                              Natanael de Souza