Mensagem

GRATUIDADE DO EVANGELHO

MSG 855 =19/10/2021

      O alimento espiritual, é tão necessário quanto o alimento do corpo físico (Lc. 4: 4). Por isso, da mesma forma que Deus deu o alimento ao corpo físico, inicialmente gratuito, Ele promete dar também gratuitamente o alimento espiritual, ou seja, o conhecimento de Sua Palavra, através da qual alcançamos a comunhão com Ele. É por isso que, ao voltar para os céus, Jesus deixou a ordem para ir por todo o mundo e pregar o evangelho (Mt. 28: 19). Entretanto, no tempo em que ele deixou a terra, era infinitamente mais difícil cumprir essa ordem, pois não havia recursos de comunicação, e a santa semente era semeada de boca em boca pela presença física dos seguidores de Cristo. Mas os anos foram se passando, tudo foi evoluindo, e criando meios modernos de propagar a palavra humana. Isso quer dizer que a profecia revelada a quase três mil anos, hoje se cumpre com relativa facilidade. Veja o texto:

        “Ó vós todos os que tendes sede, vinde às águas, e vós que não tendes dinheiro, vinde, comprai e comei; sim, vinde e comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite.” (Is. 55: 1).     

       Num sentido figurativo, as águas representam o evangelho de Jesus que alimenta nossa alma, e nos conduz ao caminho da salvação. Por isso, o evangelho deve ser pregado gratuitamente a todos, confirmando a ordem de Jesus aos primeiros discípulos (Mt. 10: 7-8). Essa é a razão pela qual vemos hoje algumas igrejas ministrando a cura através dos meios de comunicação, e alcançando pessoas nos mais longínquos recantos do mundo. Portanto, a promessa de Deus está sim sendo cumprida em nossos dias, pois existem casos de pessoas curadas de doenças graves, apenas pela oração transmitida por meios da televisão, ou até mesmo das redes sociais. Esse é o alimento gratuito que vem da unção do Senhor, sobre aquele que foi chamado para edificar a igreja cristã (Mt. 25: 14-15). Entretanto, os inimigos da cruz de Cristo fazem tudo para impedir que isso aconteça, negando a verdade, e até mesmo desviando recursos que as pessoas tementes a Deus oferecem para a manutenção do evangelho. Mas, independente do que eles possam fazer, Jesus prometeu que as portas do inferno não hão de prevalecer sobre sua igreja, já que ela é edificada sobre a fé que se soma no coração de cada cristão (Mt. 16: 8). Mas o que os opositores não sabem é que a igreja do Senhor vai fortalecer até o diabo não resistir mais, entrar em luta contra o bem, e ser derrubado para a terra (Ap. 12: 9). Nesse tempo, a igreja edificada pelo evangelho de Jesus, será vista através de um grande sinal nos céus. Veja o texto:

      “Viu-se grande sinal no céu, a saber, uma mulher vestida do sol com a lua debaixo dos pés e uma coroa de doze estrelas na cabeça,” (Ap. 12: 1).

       Isso indica que Deus tem tudo planejado desde a eternidade, até os dias vindouros, e os intentos daqueles que optaram por combater o bem, jamais terão sucesso. As pessoas precisam entender que o evangelho é gratuito. Mas ele é parte do projeto de Deus para a restauração dos seres humanos, e o Senhor nos deu o privilégio de participar desse plano divino, contribuindo com os que foram chamados. Precisamos então ser prudentes, e saber escolher aqueles que são honestos e tementes a Deus, para entregar nossa contribuição, e ter certeza de que não estão desviando o que ofertamos para a obra do Senhor.   
      
 Que o Senhor possa nos dar força e poder para vencer todas as coisas.
 
                                                        Natanael de Souza