Mensagem

FRUTOS DO ESPÍEIRO

MSG 681 = 04.02.2020

       Antes de responder sobre os acontecimentos que surgiriam após sua ascenção, Jesus fez questão de advertir para termos cuidado com os falsos profetas, ou seja, com aqueles que viriam a usar o evangelho de forma falsificada (Mt. 24: 4-5). Ao que tudo indica, o Senhor sentia no coração, que muitos usariam a influência de sua Palavra para obter lucros, mesmo consciente de que estava roubando suas ovelhas e levando-as ao aprisco errado (Jo. 10: 1). Os tempos passaram, muitos cristãos foram mortos por causa de sua fidelidade, e hoje o mundo se arrasta em cima dos acontecimentos daquilo que o Senhor nos avisou.  Aqueles que profetizam falsamente estão ai, aplicando enganos extremamente grosseiros sobre suas vítimas, que, hipnotizadas pelo inimigo, os assistem e até aplaudem. É o caso de enganar multidões de pessoas, desestimulando-as a glorificar a Deus, e adulterando a santa Palavra sobre o Espírito Santo. Veja o que disse o apóstolo Paulo sobre os frutos do Espírito Santo. Eis o texto transcrito:

         “Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio....” (Gl. 5: 22-23).  

       Não existe referência a dinheiro como frutos do Espírito, e isto se justifica porque a partir do momento que buscamos esses frutos de maneira correta, o Senhor nos acrescenta o resto, provendo nossas necessidades (Mt. 6: 33). Foi o que Ele fez com Abrão, que creu e foi justificado (Gn. 22: 7-8-13). Mas tristemente assistimos hoje pessoas que no passado Deus abençoou, caindo no laço do diabo, e omitindo a verdade àqueles que o prestigiam. São fatos semelhantes aos que aconteceram com o rei Saul a centenas de anos atrás, ou seja, não cumpriu com fidelidade a Palavra do Senhor, e acabou mal (I Sm. 16: 1). Isso confirma o que foi ensinado a Timóteo: o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males, e quem não observa esse detalhe, cai em laço pela tentação (I Tm. 6: 9-10). Isso quer dizer que, de repente, a pessoa que era um expoente nas mãos de Deus, se transforma em falso profeta. É claro que por detrás de tudo tem uma potestade espiritual hipnotizando a mente de sua vítima para que isso aconteça. A Bíblia adverte do perigo que elas representam (Ef. 6: 12). São forças malignas superiores àquelas com que normalmente conhecemos aqui. Estão no segundo céu, e atuam mentalmente para fazer grandes estragos, usando os formadores de opinião para enganar milhares de pessoas. Até o Senhor Jesus foi tentado, para trocar a fidelidade pelas coisas do mundo. Veja o que o diabo aprontou. Eis o texto:

      “E, elevando-o, mostrou-lhe, ... todos os reinos do mundo. Disse-lhe o diabo: Dar-te-ei toda esta autoridade e a glória destes reinos, porque ela me foi entregue, e a dou a quem eu quiser. Portanto, se prostrado me adorares, toda será tua.” (Lc. 4: 5-6-7).

       Satanás levou Jesus ao pináculo do templo, indicando que ele pode enganar mesmo aqueles que dedicam suas vidas a servir a Deus (Lc. 4: 9). Por isso, seria bom que espelhássemos nos primeiros cristãos, e adotássemos o sistema de oração continua em favor de nossos líderes, tirando lição no que aconteceu quando Pedro foi preso (At. 12: 5). Certamente, isso viria a impedir muitas coisas desagradáveis que hoje acontece em nosso meio, mesmo porque Jesus mandou vigiar e orar para evitar a tentação (Mc. 14: 38).

       Portanto, amigo, ore sempre pelo seu líder espiritual, para que Deus o livre dos enganos arquitetados pelas potestades malignas. Não pense que ele é um super-homem, espiritualmente, porque isso não existe. Está escrito que muito pode a oração de um justo (Tg. 5: 16).

       Que Deus nos conceda a força e o poder para vencer todas as coisas.
 
                                                                 Natanael de Souza