Mensagem

FIEL A JESUS

MSG 902 = 28/11/2022

       
       A Bíblia deixa claro que, no princípio da criação, houve uma rebelião contra Deus. Mas não foi feita pelo diabo e sim pelo homem (Gn. 3: 6). Por isso, ao determinar a sentença pelo ato rebelde, o Senhor preservou a herança divina que trazemos, por ser Sua imagem e semelhança (Gn. 3: 15). Essa herança permaneceu, sem ser extinta, mas encoberta pelo pecado, que passa a existir todas as vezes que transgredimos a vontade do Senhor. Deus sabia que ninguém teria condições de cumprir a sentença para voltar a Ele, e essa foi a razão pela qual enviou Seu Filho para o fazer em nosso lugar (Ap. 5: 2 a 7). Jesus veio, e cumpriu todas as determinações do Pai com inteira fidelidade, abrindo o caminho para que possamos voltar a Deus, e aos domínios do reino do mundo como era antes. Entretanto, só conseguirmos êxito nessa jornada, quando tomamos ele como modelo de vida. O apóstolo Paulo venceu todos os desafios, e conseguiu essa vitória. Veja o que ele disse. Eis o texto:
        “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele Dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda. “(2 Tm. 4: 7-8).    
       Isso mostra que Jesus levou a cruz dele, e venceu, abrindo para nós os caminhos da salvação. Mas quem quiser vencer como ele, deve cumprir seus mandamentos com inteira fidelidade (Ap. 2: 10). Portanto, não devemos iludir com templos luxuosos, nem com palavras fingidas (2 Pe. 2: 3). A prioridade absoluta para aquele quer realmente ser salvo, é aprender e praticar o evangelho, como o Senhor mandou, sempre lembrando que os caminhos para retornar a Deus têm o perfil de uma escada, onde cada degrau corresponde a um desafio a ser vencido, sem retroagir (Gn. 12 a 15 e Hb. 10: 38). Por isso, não consegue vencer quem não adquire o conhecimento do evangelho. Surge daí a necessidade de buscar, a qualquer custo, as congregações que dão prioridade ao ensino bíblico, visto que, sem ele ninguém consegue vencer a carreira e guardar a fé, como Paulo fez. O mundo está minado de lugares que tem o nome de Jesus como fachada, apenas para alcançar interesses pessoais. Eles representam vendas de almas para o diabo, já que conscientemente omitem o ensino do que é de mais precioso para a salvação, sem se preocupar com o que vai acontecer com seus apoiadores. Examine as recomendações do Senhor. Eis o texto:
       “... Vede que não vos enganem, porque virão muitos em meu nome, dizendo: Sou eu, e o tempo está próximo; não vades, portanto, após eles.” (Lc.  21: 8).
       Isso quer dizer que não devem esperar a salvação imediata, aqueles que trocam a fidelidade a Jesus, pela fidelidade ao homem. Esses certamente vão ser rejeitados pelo Senhor no momento da morte (Jo. 12: 48 e Mt. 7: 23). Assim, mesmo crendo na promessa de salvação, quem não foi fiel ao Senhor, vai ter que aguardar o juízo final, nos domínios de satanás por centenas de anos (Hb. 9: 27). Com toda certeza, irão sofrer muito mais que o tempo que viveu aqui em corpo físico, pois em vida espiritual nos domínios do inferno, a alma se torna verdadeira escrava, para fazer o que satanás mandar. É semelhante ao cativeiro do povo de Israel no Egito. Portanto, amigo, busque o melhor ensino bíblico que você puder, e abra mão de qualquer tipo de orgulhou ou arrogância, para cumprir com fidelidade aquilo que Jesus mandou.
       Que o Senhor a quem servimos possa falar melhor ao seu coração.
                                            
                                                                  Natanael de Souza