Mensagem

FALSOS PROFETAS (3)

MSG 967 = 02/03/2024

     Na maioria das vezes, tomamos conhecimento daquilo que os servos do Senhor profetizaram, mas pensamos que aquilo ainda vai acontecer. Esse tipo de pensamento é uma das formas de engano que afetam nossa mente e favorece o diabo. As Escrituras relatam o que já aconteceu, o que está acontecendo e o que ainda vai acontecer. Por isso, é necessário que confrontemos os fatos atuais com o que nelas está escrito, ou seja, examinemos os frutos do momento, e os comparemos com o que está escrito. Isso significa andar nos passos de Jesus, como ele nos ensinou (Mt. 7: 5-6). Mas, a maioria prefere enganar a si mesmo, achando que ainda vai acontecer, quando na verdade já estamos sendo alcançados pelo mal que foi previsto a mais de dois mil anos. Essa é a triste realidade. O texto que abaixo transcrevemos relata uma profecia que está acontecendo claramente em nossos dias. Examine:

      “Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios; Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência;” (I Tm. 4: 1-2).
    
       Esse texto é o retrato fiel do que está acontecendo claramente hoje em centenas de igrejas que se apresentam como pregadoras do evangelho de Jesus. Nelas, o nome do Senhor é usado como a isca no anzol para atrair os peixes, ou seja, está na placa, mas lá dentro o que fala mais alto é o ensino ministrado pelos mais diversos tipos de espíritos satânicos. Isso acontece porque as lideranças preferem amedrontar seus seguidores para os dominar, levando-os a fazerem o que eles mandam, e não o que a Bíblia ensina. Assim, eles acabam conhecendo mais do diabo que de Jesus, e crendo que os milagres acontecidos nas igrejas honestas, são feitos por satanás. É evidente que essas vítimas dos falsos profetas estão indo diretamente para o inferno quando morrem. Todos sabem que em nosso tempo, o evangelho de Jesus é usado por muitos como meio de vida, e de elevação de status. Por isso, muitos entram sem ter uma chamada de Deus, sem nenhum sentimento de tirar almas do reino do diabo e trazê-las a Jesus. Portanto, antes de se tornar membro de alguma denominação, é necessário procurar saber que tipo de frutos elas dão. Veja a recomendação de Jesus. Eis o texto:

       “Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores. Por seus frutos os conhecereis...” (Mt. 7: 15-16).    

       Assim, quem não quer ser enganado, não pode ter preferência por uma denominação específica. O nosso alvo principal é Jesus, e por isso precisamos buscar a igreja que ensina o melhor conteúdo do evangelho. Isso faz a diferença no momento em que as provações alcançam nossa vida. Dependendo do que nos foi ensinado, podemos vencer ou não os desafios que temos de enfrentar (1 Co. 3: 10 a 14). Quem não procura o ensino do melhor conteúdo do evangelho, está sujeito a perder a oportunidade de salvação, e ter de ficar centenas de anos nos domínios do diabo depois da morte (1 Co. 3: 14). Por isso, não devemos ter sentimentos de amizade, em prejuízo da nossa salvação (Fp. 3: 13-14).

      Que o Senhor a quem servimos possa falar melhor ao seu coração.
 
                                                             Natanael de Souza