Mensagem

FALSOS PROFETAS (2)

MSG 965 = 26/02/2024

       Fingindo ser verdadeiros, eles vivem disfarçadamente no meio dos que pregam a verdade. Distorcem o sentido da vontade de Deus, porque são pessoas que nunca foram tocadas pelo Espírito Santo, e não têm um chamado do Senhor. Entre eles se encontram “pastores?” famosos, muitos que já foram brilhantes servos do Senhor, mas perderam a unção porque aceitaram as propostas de satanás, e hoje vivem da fama que tiveram no passado. Esses são os maiores enganadores, porque sabem que não tem mais a revelação de Deus, mas se vestem de Pastores e o povo acredita que eles ainda são os mesmos. O único meio de os identificar, é observar seus frutos (Mt. 7: 15-16). Sem a unção do Espírito Santo, eles ensinam o que satanás lhes põe na mente. Veja o que o apóstolo Pedro disse para Simão o mágico quando esse quis dar dinheiro para ser batizado com o Espírito Santo. Eis o texto:

       “O teu dinheiro seja contigo para perdição, pois cuidaste que o dom de Deus se alcança por dinheiro. Tu não tens parte nem sorte nesta palavra, porque o teu coração não é reto diante de Deus;” (At. 8: 20-21).

       As palavras de Pedro mostram que o Espírito Santo conhece nossos sentimentos, e só vem sobre aquele, cujo coração é sincero para com Deus. Em nossos templos hoje, existem muitos falsos profetas que vivem da fama, ou dos diplomas dos cursos que fizeram. Mas não têm a unção de Deus, e nem a respeitam. Eles são cegos guiando cegos, e seus seguidores vão caindo no inferno, na medida em que vão morrendo. O que eles menos importam é a salvação daqueles que neles confiam. As almas das pessoas para eles são apenas uma mercadoria de troca.  Muitos deles estão ricos porque aceitaram acordo proposto pelo secretário do diabo (Mt. 4: 8-9-10). Essa é a razão pela qual eles vão ser os primeiros a ser jogados no lago de fogo. Veja o texto:

      “E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde estão a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre.” (Ap. 20: 10).
  
       Por isso, é muito importante ter em mente que nosso alvo é Jesus, e não os famosos da terra. Nunca devemos negar as evidências do poder do Espírito Santo, que muitas vezes são colocadas diante de nossos olhos. Em nossos dias, o mundo está cheio de falsos profetas que insistem em demandar o trabalho do Senhor na terra, porque são movidos pelo veneno da inveja. A ignorância deles os leva a demandar a obra do evangelho do reino trazida por Jesus. Alguns, tendo perdido a visão, por ter decaído da fé, se levantam contra os milagres feitos por Jesus em nossos dias, pensando e levando muitos a pensar que os servos honestos e ungidos de Deus estão mentindo. Isto quer dizer que não só suas almas vão para o inferno, como também aqueles que neles confiaram. Eles nunca deixam seus seguidores saber que Deus condena o homem que confia no homem (Jr. 17: 9-10). Portanto, não devemos deixar que suas aparências nos enganem, sejam eles ricos, influentes, ou ancião de baba branca que enche a mídia de bobagens, ou palavras vãs para enganar os humildes. Nosso manual de fé e prática tem de ser Bíblia, nossa aliança deve estar completa, ou seja, depois de aceitarmos Jesus como nosso exclusivo Salvador, temos de confirmar nossa profissão de fé com o batismo nas águas, e limpar o coração para ser batizado com o Espírito Santo (Lc. 3: 16).
 
       Que o Senhor a quem servimos possa falar melhor ao seu coração.
 
                                                           Natanael de Souza