Mensagem

FALSOS PROFETAS

MSG 965 = 24/02/2024

        No tempo em que vivemos, os falsos profetas aumentam, e a Palavra do Senhor é cada vez mais falsificada. A olho nu não se consegue discernir quem prega a verdade e quem ensina a mentira. Mas muitos a falsificam porque se fazem cristãos por sua própria conta, entrando na Nova Aliança sem ter o chamado de Deus. Eles estão mais ligados às coisas do diabo, que do evangelho, e por isso, pensam que podemos chegar à salvação sem ter nascido do espírito, como o Senhor nos advertiu (Jo. 3: 3). Eles fazem parte daqueles que não são reconhecidos por Jesus (Mt. 7: 21-22-23). Disfarçados de servos de Deus, é difícil de serem reconhecidos verdadeiramente, já que exercem grande influência psicológica sobre as pessoas. Essa foi a razão pela qual Jesus mandou cautelar para não sermos enganados. Veja o texto:

      “Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores. Por seus frutos os conhecereis...” (Mt. 7: 15-16).

       Prevendo o que isso viria acontecer no mundo de hoje, o Senhor ensinou o que devemos fazer para encontrar o caminho da verdade, mostrando que pelos frutos identificamos a árvore. Portanto, quem não quiser ser enganado por homens bem vestidos e cheios de diplomas, porém, CEGOS DO ESPIIRITO, deve abrir mão das aparências e buscar as igrejas que dão frutos, ou seja, onde existem curas, libertação e milagres; e onde dão prioridade ao evangelho (Mt. 6: 33). Jesus deixou claro que ele é identificado por esses sinais (Lc. 7: 18 a 22). Ele prometeu que está conosco até a consumação dos séculos (Mt. 28: 20). Assim, o acontecimento desses sinais indica a legitimidade de sua igreja, e presença do Senhor entre nós. As igrejas dos falsos profetas não dão bons frutos, mesmo porque o alvo principal de seus dirigentes não é o ensino do evangelho, e por isso elas não têm unção de Deus, e são como profetas de baal (1 Re. 18: 26). Portanto, quem está ligado – muitas vezes confiando no homem – em igrejas que não dão frutos, não se enganem com a aparência ou discurso de seus dirigentes. Eles são cegos guiando cegos. Veja o que disse Jesus, quando os discípulos se mostraram preocupados com a crítica dos fariseus. Eis o texto:

       “... acercando-se dele os seus discípulos, disseram-lhe: Sabes que os fariseus, ouvindo essas palavras, se escandalizaram? Ele, porém, respondendo, disse: Toda a planta, que meu Pai celestial não plantou, será arrancada. Deixai-os; são cegos condutores de cegos. Ora, se um cego guiar outro cego, ambos cairão na cova.” (Mt. 15: 12-13-14).  

       A situação de hoje é muito semelhante. Os fariseus modernos atacam aqueles, cuja igreja dá bons frutos. Eles são movidos pelo veneno satânico da inveja, e não conhecem as Escrituras nem o poder de Deus. São igual a planta que Deus não plantou, porque entraram na Nova Aliança sem ter chamado do Senhor, e por isso, não têm a revelação da vontade de Deus, já que vejam as Escrituras, não como a Palavra Viva, mas como um livro de história. É evidente que quem segue a esse tipo de igreja, vai ter que amargar centenas de anos nos domínios satânicos, e somente chegará à salvação se for aprovado no juízo final (Ap. 20: 13-14). Amigo, os sentimentos humanos não podem ser considerados no caminho da salvação. O nosso alvo tem de ser Jesus e mais ninguém. Caso contrário, acabamos perdendo a batalha.

       Que o Senhor a quem servimos possa falar melhor ao seu coração.
                                                     
                                                                       Natanael de Souza