Mensagem

EVANGELHO & HIPNOSE

MSG 874 DE 17/5/2022

      
      A adulteração das Escrituras, tem levado muitas pessoas a passar interpretações enganosas para as outras, que as guardam no coração como se fosse a verdadeira Palavra de Deus. Isso é o cumprimento do que o apóstolo Paulo profetizou, e está acontecendo com aqueles que tiveram uma conversão fraca, devido as suas raízes espirituais (II Tm. 4: 2 a 4 e Mt. 25: 15). Esse fato leva muitos seguidores de Jesus a caírem no engano de potestades malignas que arrebanham pessoas o inferno (Lc. 16: 23). O que muito contribui para isso é a fraqueza de caráter de pessoas que se acham sábias aos seus próprios olhos, e usam essa imperfeição para influenciar outras do mesmo nível de unção. Ao deixarem de observar o que recomendam as Escrituras, elas conduzem suas vítimas aos caminhos falsos (Pv. 14: 12 e Pv. 3: 5 a 7). Isso tem gerado grandes ministérios, voltados para os assuntos espirituais, e congregando milhões de pessoas, sem uma visão suficiente das dimensões e perigos do mundo espiritual. Suas lideranças se baseiam apenas nos espíritos que estão na superfície da terra – primeiro céu - e desconhecem o campo mais perigoso, quais são as altas regiões celestes - ou segundo céu - onde estão os seres mais evoluídos, tidos como ministros de satanás, e que alcançam nossa mente e a dominam com facilidade. A pessoa que desconhece essa característica do mundo espiritual, mais cedo ou mais tarde se envolve com os domínios de perigosas potestades malignas. Veja o que disse o apóstolo Paulo. Eis o texto:

     “... não temos que lutar contra carne e sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas ... contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.” (Ef. 6: 12).

       Paulo define o tipo de espíritos contra os quais devemos lutar, indicando que eles não estão aqui, mas nas altas regiões celestes. Isso mostra o grande risco que corre quem luta apenas contra os espíritos que ficam na superfície terrena. As Escrituras mostram que nas altas regiões celestes estão as potestades do bem e também as do mal (Ef. 1: 3 e Ap. 6: 2 a 8). As do mal, possuem grande sabedoria em manipular a mente humana para as enganar. Isso foi mostrado quando Pedro negou a Jesus. Ele havia afirmado que não deixaria o Senhor em nenhuma situação; e Jesus o disse que naquela mesma noite Pedro haveria de o negar por três vezes. Aconteceu exatamente como Jesus previu (Mt. 26: 33 a 35 e 70 a 72). Isso deixou claro que as potestades malignas manipulam a mente humana; e que elas só podem ser vencidas por quem está em alto grau de consagração (Mt. 5: 48 e Mt. 25: 14-15). Provavelmente foi por isso que Jesus nos advertiu de que certas castas de demônios só se expulsam através de jejum e oração (Mc. 9: 25 a 29). As pessoas alcançadas por essa espécie de espíritos entram numa espécie de hipnose, ou embriaguez que as levam a mudar sua verdadeira vontade, sem perceber. Foi para evitar isso que Paulo nos aconselhou a viver sob certos princípios, como sendo:  justiça, verdade, fé, preparação no evangelho, e oração permanente (Ef. 6: 14 a 18). Precisamos levar em conta que o evangelho do reino de Deus não tem atalhos. Ele deve ser cumprido conforme está escrito, e não como gostaríamos que fosse. Jesus advertiu disso, quando mandou negar a si mesmo aquele que o quiser seguir (Mc. 8: 34). Portanto, quem se acha sábio aos seus próprios olhos, acaba hipnotizando pessoas através das potestades malignas, e não ensinando-as pela unção do Espírito Santo conforme o Senhor mandou (Mt. 28: 20).
       Por isso, amigo, siga o ensino de Jesus. Examine pelos frutos o grupo cristão onde você congrega, e não aceite caminhar com aquele que não dá frutos (Mc. 11: 12 a 14).
          Que o Senhor nos conceda força e poder para vencer todas as coisas.
 
                                                                                Natanael de Souza