Mensagem

DOUTRINA RNGANOSA

MSG 873 = 22/02/2022

      Em nossos dias, o que mais encontramos são pessoas insensatas que se deixam envolver por aquilo que ouvem, sem examinar se a fonte é verdadeira ou mentirosa. O motivo disso é a proliferação da imprudência que se espalha pelo mundo, com a tendência de sempre empregar o menor esforço. Crendo em muitas mentiras, essas pessoas se embriagam com as doutrinas enganosas, que as leva a ver as coisas de Deus de maneira distorcida. Por isso, elas ingressam no caminho que, mais tarde, as leva ao inferno. Isso acontece porque elas cometem o erro de ignorar uma advertência básica deixada por Jesus, onde nos manda examinar a árvore por seus frutos (Mt. 7: 15-16). Essa advertência significa não confiar apenas naquilo que ouvimos, mas conferir sempre se é verdade ou mentira aquilo que nos ensinam. Em outras palavras, o apóstolo Paulo nos fez recomendação semelhante, a fim de evitar que venhamos a tomar o caminho enganoso. Veja o texto:

        “... não vos torneis insensatos, mas procurai compreender qual a vontade do Senhor.  E não vos embriagueis com vinho, no qual há dissolução, mas enchei-vos do Espírito,” (Ef. 5: 17-18).    

         As falsas doutrinas que se propagam para enganar os cristãos de hoje, dominam a mente humana como uma embriaguez. Elas levam as pessoas a crerem mais no homem que na Palavra de Deus. Por isso, o apóstolo Paulo recomenda a nos encher do Espirito Santo, pois Ele é o único que nos guia na verdade (Jo. 16: 13). Portanto, aquele que não aceita ser enganado e se arriscar a perder a salvação, deve crer em Jesus como diz as escrituras, e não apenas como dizem os falsificadores da verdade (Jo. 7: 38). O mundo tem milhões de pessoas embriagadas com falsas doutrinas, caminhando para as trevas, e pensando que estão indo para a luz. São aquelas que confiam em líderes falsos, e os coloca acima da Palavra de Deus contida nas Escrituras. Elas não obedecem às advertências de Jesus, e aceitam os frutos podres de suas lideranças religiosas, sem buscar uma árvore onde tem bons frutos. Para essas pessoas, a verdade só virá à tona no dia em que elas morrerem. É quando irão descobrir que não passam pelo crivo da verdade. Veja o que disse Jesus. Eis o texto:

     “Quem me rejeita e não recebe as minhas palavras tem quem o julgue; a própria palavra que tenho proferido, essa o julgará no último dia.” (Jo. 12: 48).   
 
       Aquele que aceita os frutos podres e faz “vista grossa”, dando mais importância ao homem que a Jesus, certamente está rejeitando o Senhor, e seu espírito vai ficar na terra depois da morte, sofrendo os efeitos do fogo do inferno até o dia do Juízo Final ainda a mais de mil anos a nossa frente (Lc. 16: 23-24). Portanto, a atitude certa que devemos tomar, é fugir das doutrinas que não condizem com as Escrituras. Deus considera cúmplice das abominações, aquele que deixa de fazer isso, por motivo de amizade, ou medo de represália (Ap. 18: 4). Está escrito que quem crê vê a gloria de Deus (Jo.11: 40). Isso quer dizer que menosprezamos o poder do Senhor quando cedemos às ameaças dos enganadores, e deixamos de tomar Jesus como modelo de nossa postura. Portanto, amigos, livre-se das doutrinas enganosas enquanto é tempo, buscando se ajuntar a árvores de dão bons frutos. A decisão tomada nesse sentido, , poderá poupar de centenas de anos no fogo do inferno (I Co. 3: 11 a 15).

       Que o Senhor nos conceda a força e o poder para vencer todas as coisas.
 
                                                              Natanael de Souza