Mensagem

DOIS CAMINHOS

MSG 1012 = 03/10/2024

      As Escrituras mostram que a alma de quem morre, pode seguir um dos dois caminhos, a saber: ou ela é levada ao céu e descansa no paraíso (Hb. 4: 9-10); ou ela é julgada por Deus segundo suas obras (Jr. 17: 10). No primeiro caso, ela é recolhida da terra, e levada pelo anjo do Senhor. No segundo, Deus a concede uma posição – mais longe ou mais perto dele – dependendo do que ele praticou durante sua trajetória na terra. Entretanto, em qualquer dos dois casos, ela tem de pagar por suas transgressões, sendo que, no primeiro, paga ainda em vida corpórea, ou seja, antes de morrer, passando pelo batismo com fogo (Lc. 3: 16). Nessa hipótese, ela vai direto para o terceiro céu, fora dos domínios de satanás. Porém, a alma que que não cumpriu o evangelho, ou seja, não viveu de acordo com a Palavra de Jesus, tem de aguardar até o último juízo, nos domínios de satanás, isto é, na face da terra ou nas alturas celestes que ainda pertencem o segundo céu. Veja o texto:

      “... aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo,” (Hb. 9: 27).   

       A trajetória da alma de quem não cumpriu o evangelho do Senhor, pode durar centenas de anos de sofrimento, muitas vezes maior que nosso tempo de vida na terra, já que, enquanto estamos em vida corpórea, temos várias chances de não obedecer ao que satanás nos impõe; mas depois da morte em vida espiritual somos obrigados a o obedecer em todas as ordens, e como ele desejar, pois passamos a viver em seus domínios exclusivos, numa situação de cativos. Isso quer dizer que mesmo contra nossa vontade, temos de o servir como ele desejar. Certamente, é por esse caminho que satanás escolhe as almas de grande inteligência para formar as potestades malignas, que habitando nas regiões celestiais, comandam os espíritos inferiores que vivem na face da terra. Veja o texto:

      “ ... não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.” (Ef. 6: 12).

       Assim, aquele que opta pelos deleites da terra, entra num caminho de sofrimentos e humilhações depois da morte, e corre o risco de não alcançar a vida eterna no último julgamento (Ap. 20: 12). Portanto, o melhor caminho é aceitar o jugo de Jesus, rejeitando as vantagens falsas que o mundo nos oferece (Mt. 11: 28-29-30). Com certeza, as almas daqueles que rejeitaram o Senhor, por causa dos deleites mundanos, devem sentir um profundo arrependimento quando tardiamente descobrem que perderam a grande oportunidade ofertada por Jesus. Por isso, advertimos com veemência àqueles que ainda estão aqui, para buscar o evangelho do reino enquanto se pode achar (Iz. 55: 6-7).  

      Que o Senhor a quem servimos possa falar melhor ao seu coração.
 
                                                        Natanael de Souza
 
OBS:
      Compartilhe essa mensagem com outras pessoas.