Mensagem

DIFERENÇA DE VISÃO

MSG 885 = 02/08/2022

       Existe uma grande diferença de entendimento na interpretação das Escrituras, entre aquele que foi tocado pelo Espírito Santo, e aquele que ainda não foi. Daí a necessidade da participação do ser humano no processo do estudo da Palavra (Mt. 28: 20). Isso acontece porque no momento em que o Santo Espirito toca em nós para nos convencer, Ele deixa uma unção potencial para percebermos a verdadeira vontade de Deus no texto focado. Por isso, quem ainda não tem um chamado Deus, quando cai nas mãos do falso profeta, aceita sua mentira com muito mais facilidade, e pode ficar enganado a vida inteira, pensando que vai ser salvo. Porém, aquele que foi tocado pelo Espírito Santo, e recebeu a unção potencial para entender a santa Palavra, não permanece por muito tempo no domínio dos enganadores, porque a capacidade potencial deixada nele pelo santo Espirito, o leva a sentir a falsificação da verdade.  Veja a advertência do apóstolo João. Eis o texto:

      “E a unção que vós recebestes dele fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como ela vos ensinou, assim nele permanecereis.” (I Jo. 2: 27).    
        
       Isso mostra que quem recebeu realmente o toque divino, ou seja, o novo nascimento, passa a ter uma capacidade mais profunda, e não se engana facilmente (Gl. 1: 11-12). Vista por Jesus como talentos, ela é dada de forma diferenciada, ou seja, não é igual para todos, e deve ser multiplicada ao longo do tempo (Mt. 25: 14). Essa diferença de visão da Palavra de Deus, leva os cristãos a discordarem entre si, contrariando o propósito de Jesus, que orou ao Pai para que venhamos a alcançar a unidade de espirito (Jo. 17: 20-21). Cremos que ainda estamos muito longe dessa meta do Senhor. Mas o propósito de Deus conosco, é alcança-la, e isso vai acontecer durante o tempo do milênio bíblico, ou seja, depois da volta de Jesus, quando se reiniciará uma nova sociedade muito mais adiantada. Veja o que diz a profecia. Eis o texto:

      “Não se fará mal nem dano algum em todo o monte da minha santidade, porque a terra se encherá do conhecimento do SENHOR, ... E acontecerá, naquele dia, que as nações perguntarão pela raiz de Jessé, posta por pendão dos povos, e o lugar do seu repouso será glorioso.” (Is. 11: 9-10).

      Nesse tempo, não haverá mais a diferença de visão, pois a sociedade já terá passado pelas grandes tribulações, e através de grandes dores já terá aprendido a conhecer o poder de Deus (Mt. 24: 14). Nos dias em que vivemos, Jesus já está como o pendão dos povos, pois ele é o Sacerdote eterno da humanidade desde o dia em que subiu da terra (Sl. 110: 3 - 4). Essa é a razão pela qual ele mandou que o busquemos em espírito e em verdade (Jo. 4: 23). Mas a desobediência pela falta de conhecimento de Deus impede que os que se dizem seus seguidores assim o façam. Por isso, o mundo geme embaixo de guerras e rumores de guerras (Mt. 24: 6). Estamos ainda no tempo em que a Palavra do Senhor é mercadejada, e almas humanas são objeto de barganha com satanás (Ap. 18: 13). Mas, em meio a grandes sofrimentos e dores, o Senhor dos exércitos vai ajustar contas com os arrogantes que julgam poder encostar Deus na parede (Mt. 24: 21).

       Que o Senhor a quem servimos possa falar melhor ao seu coração.
 
                                                        Natanael de Souza