Mensagem

A Diferença (2)

MSG 254 = 17/8/2011

      Então, vereis outra vez a diferença entre o justo e o perverso, entre o que serve a Deus e o que não o serve. ” (Ml. 3: 18).  

     
                No mundo em que vivemos, é comum ver as pessoas apenas pela aparência exterior, e por isso não percebemos quem tem um coração fiel a Deus e quem não tem. Porém, como Criador de todas as coisas, o Senhor tem plena visão de nossos sentimentos, e conhece com profundidade os nossos propósitos (Hb. 4: 12). Fatalmente isso provoca um diferencial no decorrer de nossa existência.  Mas o tempo em que vai ocorrer esse diferencial pertence a Deus, e não acontece ao sabor da nossa vontade. Assim, mesmo não sentindo essa diferença enquanto vivemos, com toda a certeza, vamos sentir após a morte (Lc. 16: 22-23). Por isso, aqueles que já conhecem o evangelho devem se empenhar em sua propagação, a fim de alcançar o máximo de pessoas ainda não agraciadas com o conhecimento da verdade. É bom lembrar Deus dará a cada um segundo o fruto de suas ações (Jr. 17: 10). 

      O versículo acima reproduzido relata a promessa, onde Deus declara que mostrará a diferença entre quem serve a Ele e quem não serve. As Escrituras mostram que isso acontecerá no tempo da grande tribulação, antes da volta de Jesus, quando o mundo entrará – por um pequeno período – nos domínios da besta. Veja o texto:


      e adorá-la-ão todos os que habitam sobre a terra, aqueles cujos nomes não foram escritos no Livro da Vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo.” (Ap. 13: 8).

       Entre outras, essa será uma das oportunidades em que Deus estará cumprindo a promessa de mostrar a diferença  entre o justo e o perverso. Quando a Palavra fala dos que estão escritos no livro da vida do Cordeiro, ela faz uma referencia direta aos verdadeiros cristãos que vivem em obediência ao evangelho, deixando evidente que o mundo não convertido a Cristo será enganado pelo regime satânico, e levado à segunda morte (Ap. 20: 15). 

       Portanto. é importante que cada cristão verdadeiramente convertido compartilhe na semeadura da verdade, pois a quantidade dos adoradores da besta pode ser maior ou menor, dependendo de nosso esforço. É por essa razão que Jesus mandou ir e pregar. Veja o texto: 

       Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado. ” (Mc. 16: 15-16)  

 
       Existem grupos dentro do cristianismo, que se colocam contra a pregação do evangelho por todos os cristãos, alegando que só os sacerdotes devem fazer. Mas os que assim procedem deixam de considerar que a Palavra de Deus é o alimento espiritual, e que Jesus vai condenar  todos aqueles que não der de comer aos que têm fome. Veja o texto: 

      Então, o Rei dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos. Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber; ” (Mt. 25: 41-42).  

         Portanto amigo, medite na Palavra da verdade, e considere aquilo que Deus colocar para você. Seja um cristão que faz a diferença. Não se deixe levar por doutrinas falsificadas, pois o verdadeiro ensino é revelado pela inspiração do Espírito Santo em nosso coração (1 Jo. 2: 27). 


       Que as bênçãos do Senhor nosso Deus te alcancem.