Mensagem

DETALHES DO ULTIMO JUIZO

MSG 872 = 15/02/2022

      Muitos têm sido levados a crer que Deus ignora o que acontece com os incrédulos, inclusive nos atos que resultam na geração de filhos. Mas as Escrituras mostram que todos os seres humanos, estão debaixo dos olhos do Senhor, independente da vontade de cada um. Deus declara que tem guardada a memória de seus pensamentos e ações, para dar a cada um segundo o fruto do que se fazem (Jr. 17: 10). Entretanto, Ele considera como   um rebanho especial aqueles que foram chamados para o caminho da salvação, e o obedecem (Ml. 3: 16-17). Devemos, então, entender que ninguém está fora do controle do Criador, e por isso as Escrituras preveem o julgamento dos vivos e de mortos (Mt. 25: 31 a 34 e Ap. 20: 12). Assim, da mesma forma que Deus tem um rebanho especial, também entre os livros onde são registrados nossos atos, há um livro especial, a que se dá o nome de livro da vida, destinado ao registro daqueles que hão de ir para a vida eterna. Veja o que foi mostrado ao apóstolo João. Eis o texto:

       “Vi um grande trono branco e aquele que nele se assenta... Vi também os mortos, ... postos em pé diante do trono. Então, se abriram livros. Ainda outro livro, o Livro da Vida, foi aberto.  E os mortos foram julgados, segundo as suas obras, conforme o que se achava escrito nos livros. E, se alguém não foi achado inscrito no Livro da Vida, esse foi lançado para dentro do lago de fogo.” (Ap. 20: 11-12-15).

       O texto confirma que os livros comuns trazem as informações para julgamento daqueles que morreram, e tiveram seus espíritos abandonados na terra, por não ter não alcançado o nível de santificação necessário para ser levado aos céus, pelos anjos de Deus (Sl. 34: 7 e Lc. 16: 22). Isso nos conduz ao entendimento de que no Juízo Final muitos serão aprovados para a vida eterna, e passarão dos livros comuns para o livro da vida. Portanto, não há ninguém na terra fora dos olhos do Senhor (2 Cr. 16: 9).  O registro de todos os seres humanos, nos livros de Deus, se processa no momento em que se começam a ser gerados no ventre da mãe. Isso quer dizer que todos vivem sob o controle do Todo-Poderoso, a partir do começo de sua existência. Portanto, tentamos frustrar um plano de Deus quando provocamos o aborto de um feto em desenvolvimento (Jó 42:2). Veja o que afirmou Davi. Eis o texto:

     “Os teus olhos me viram a substância ainda informe, e no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nem um deles havia ainda.” (Sl. 139: 16).         
     
       Com toda a certeza, no último julgamento será exibido ao transgressor o histórico de suas obediências ou transgressões à Palavra do Senhor, e será avaliado se resta alguma chance de entrar para a vida eterna (Ap. 20: 12). Essa é a razão do livro da vida ser aberto com os outros livros. Doutra forma não haveria necessidade de sua abertura, pois as pessoas que passam pela vida em fidelidade a Deus, não serão julgadas no Juízo Final (Jo. 3: 18). Aparentemente Deus não está na vida daquele que não crê. Mas isso é um grande engano. Se assim fosse, Ele não tocaria nos incrédulos para os trazerem à prudência dos justos, com o fim de preparar um povo bem disposto (Lc. 1: 17).

       Portanto, não se deixe enganar. Crendo ou não, todas as pessoas estão sob o controle de Deus, e todos os seus atos são registrados para julgamento no ultimo juízo.

       Que Deus nos conceda a força e o poder para vencer todas as coisas.
 
                                                               Natanael de Souza