Mensagem

DESRESPEITO À UNÇÃO

MSG 943 = 24/10/2034

       É impressionante o atraso das pessoas no que diz respeito à unção de Deus naqueles que foram Chamados. Isso acontece, inclusive com aqueles que abraçam a divina tarefa em ministrar as Escrituras, sem prévia chamada do Senhor, desconhecendo o fato de que ninguém vai a Jesus, se o Pai não o levar (Jo. 6: 44). Eles acreditam que podem entrar e sair no caminho da salvação sem ter sido tocados pelo Espirito Santo. Acham que, participar da obra do Senhor, depende apenas de seus diplomas. Isso os leva a enganar milhões de almas, direcionando-as ao inferno (Mt. 23: 15). Num diálogo havido entre o profeta Eliseu e seu moço Geazi, a Escritura mostra a diferença que existe no mundo espiritual, entre quem tem a chamada do Senhor e quem não tem.  Geazi levantou de manhã, e viu que ele e o profeta estavam cercados por um exército inimigo. Voltando apavorado, disse a Eliseu: ai meu senhor; o que havemos de fazer? A resposta do profeta ao seu moço foi a seguinte. Eis o texto:

      ... Não temas; porque mais são os que estão conosco do que os que estão com eles. E orou Eliseu, e disse: Senhor, peço-te que lhe abras os olhos, para que veja. E o Senhor abriu os olhos do moço, e viu; e eis que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo, em redor de Eliseu.”(2 Re 6:16-17)

       Deus abriu os olhos espirituais de Geazi, e ele viu a verdade. Esse texto demonstra que, quem não tem chamado de Deus, não percebe o mundo espiritual. Naquele tempo, as pessoas tinham muito mais noção do que representa a unção de Deus em alguém. Davi viveu a mais de três mil anos atrás, e naquele tempo já reconheciam e respeitavam a unção de Deus naqueles que são chamados pelo Senhor. A bíblia relata que o rei Saul estava em perseguição a Davi, para o matar, e em um determinado lugar, estando Davi e seus homens no fundo de uma caverna, Saul entrou e abaixou pata aliviar o ventre sem saber que Davi ali estava. Vendo isso, os homens de Davi interpretaram como se Deus estivesse dando Saul nas mãos de Davi, para o matar. Mas veja o que Davi respondeu. Eis texto:      

      “O SENHOR me guarde de que eu faça tal coisa ao meu senhor, ao ungido do SENHOR, estendendo eu a minha mão contra ele; pois é o ungido do SENHOR.” (1 Sm. 24: 6).
    Esse relato dá uma ideia de como se respeitava a unção que Deus naquela época. O respeito que Davi dedicava a Deus, o levou a inúmeras vitórias. Entretanto, em nossos dias, aqueles que deviam ter pleno conhecimento disso, são os que mais prejudicam os cristãos, sem ter o menor respeito com a autoridade espiritual que o Senhor concedeu ao outro.  As publicações que eles fazem no You Tube, são de estarrecer. Absurdamente, elementos que se dizem pastores, não tem o menor respeito com aqueles que foram chamados por Deus, e chegam ao cúmulo de aconselhar às pessoas  para não acreditarem no trabalho espiritual do outro, mesmo com todas as provas que são mostradas na mídia.  Com certeza, esses estão travestidos de pastores, mas são mensageiros de satanás com paletó e gravata, para desviar as pessoas com mais facilidade. Não deem ouvidos a eles. Como disse Jesus, são ladrões de ovelhas que não entram pela porta do aprisco (Jo. 10: 1).


       Que o Senhor a quem servimos possa falar melhor ao seu coração.
 
                                                              Natanael de Souza