Mensagem

DELEITES DO MUNDO

MSG

       Deus criou o homem com o direito de escolher o que quer.  Assim, mesmo sabendo o melhor caminhos para nós, ele quer que venhamos expressar nossa decisão.  As Escrituras mostram que o primeiro casal da terra usou esse direito, obedecendo à sugestão de uma serpente, o animal mais enganador que ele havia criado, que mentindo, tomou do homem o reino espiritual da terra. Entretanto, pela grande misericórdia de Deus, Jesus se fez homem entre nós, e restaurou o reino que o homem perdeu, mediante uma aliança, firmada no seu próprio sangue. Essa a razão pela qual podemos hoje optar pelos domínios de Jesus, ou simplesmente não o aceitarmos, e continuar nos domínios do inimigo. Portanto, quem faz opção pelos domínios do Senhor, tem de pagar o preço deixando os deleites do mundo, e vivendo segundo o que manda o evangelho de Jesus. Muitas pessoas desconhecem o fato de que quem faz opção por seguir a Jesus, não pode viver nos deleites do mundo. Aqueles que o fazem, não têm resposta de Deus quando oram. Veja o que disse o apóstolo Thiago. Eis o texto:

      “Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites.” (Tg. 4: 3).

       Os prazeres que o mundo oferece, são apenas transitórios, e se limitam ao curto tempo de vida na terra. Por isso, Deus não os aprova. Eles tendem a valorizar os tesouros da terra, e quando a pessoa morre, sua alma não tem salvação junto a Jesus. É a riqueza terrena que engana. Dessa forma, devemos ter em conta que a grande riqueza que podemos alcançar é a espiritual, pois ela nos acompanha para a eternidade (Mt. 16: 19 a 21). Mas ela só é obtida pela nossa obediência ao que dizem as Escrituras. Isso foi ensinado por Jesus, mostrando que quem dá preferência aos bens da terra dificilmente alcança os bens do céu (Mt. 19: 23 a 30). As Escrituras deixam claro que os bens terrenos se tornam apenas acréscimos quando damos prioridade ao reino de Deus e sua justiça (Mt. 6: 33). Isto significa viver pela fé, crendo que Deus nos supre de todas as nossas necessidades na medida certa, e podemos alcançar os deleites da vida eterna, onde o inimigo jamais dominará. Muitas vezes isso parece difícil, mas se cremos na santa Palavra, Deus estende a poderosa mão cada vez que o inimigo ultrapassar os limites de nossas forças.  Isso foi mostrado na vida do rei Josafá. As Escrituras relatam que ele estava sob ameaça de um inimigo, cujo exército era muito mais forte que o dele. Josafá orou a Deus, declarando que sabia que o inimigo era mais forte que ele. Mas que sua confiança estava posta no Senhor. Deus assumiu para si aquela batalha. Veja o texto:

       “Então veio o Espírito do Senhor, ... sobre Jaaziel, ... E disse: Dai ouvidos todo o Judá, e vós, moradores de Jerusalém, e tu, ó rei Jeosafá; assim o Senhor vos diz: Não temais, nem vos assusteis por causa desta grande multidão; pois a peleja não é vossa, mas de Deus.” (2 Cr. 20: 14-15).  

       Portanto, irmão, vale a pena deixar os deleites do mundo em obediência à Palavra de Deus, pois é ele que nos socorre quando o inimigo é mais forte que nós. O Senhor conhece cada detalhe de nossos sentimentos, e compensa a cada um segundo suas obras (Jr. 17: 10). O mundo é cheio de enganos, e só podemos vencer se a poderosa mão de Deus estiver sobre nós. É grande o número de pessoas que se deixam levar por coisas fúteis, esquecendo que na hora da angústia é Deus quem nos da o livramento.

       Que o senhor a quem servimos possa falar melhor ao seu coração.
 
                                                                 Natanael de Souza