Mensagem

CORRUPÇÃO DA FÉ

MSG 880 de 28/06/2022

     
       Vivemos dias em que a transgressão da Palavra de Deus se multiplica cada vez mais, inclusive no meio daqueles se propuseram a ensinar os mandamentos de Jesus, onde muitos acabam se corrompendo com as sugestões mentais enganosas vindas das potestades malignas (Ef. 6: 11). Elas influenciam com facilidade, quando encontram pessoas com um menor nível de unção, devido a uma raiz espiritual pecaminosa. Isso, infelizmente, é muito comum, em nosso tempo, porque muitos de nossos ancestrais viveram em transgressão à Palavra do Senhor, e nós herdamos a dívida de seus pecados ou os frutos da obediência que poucos praticaram (Mt. 25: 15 e Ex. 20: 5). Essa é a razão de vivermos hoje uma geração de cristãos fracos na fé e no entendimento da Palavra do Senhor, acumulando pecados diariamente. O resultado, inevitavelmente, vai ser muito triste. Veja o que vai acontecer ao mundo, talvez muito em breve. Eis o texto:
      “Haverá sinais no sol, e na lua, e nas estrelas, e, na terra, angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas; homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo, porquanto os poderes do céu serão abalados. (Lc. 21: 25-26).
       A transgressão da vontade do Senhor, que se multiplica no mundo todo, vai provocar os acontecimentos descritos nesse e em outros textos proféticos das Escrituras (Is. 24: 17-18-19). Isso vai acontecer, porque, apesar de Jesus ter pago um alto preço para reconciliarmos com Deus, as pessoas deixam de buscar verdade, e se embriagam com deleites mundanos, com falsas doutrinas, com promessas mentirosas e outras iguarias da mesa de satanás (Dn. 1: 18). Aqueles que se propuseram a ensinar o evangelho do reino, e deixaram se corromper pelas sugestões mentais das potestades malignas, têm grande responsabilidade nisso. Jesus mostrou que, para tentar nos enganar, o diabo viria a nos fazer vários tipos de sugestões, inclusive algumas que encheriam nossos olhos. Mas que todas elas deveriam ser rejeitadas, para mantermos fidelidade a Deus (Mt. 4: 4 a 9). Porém, muitos têm caído, se tornando semelhantes aos escribas e fariseus do tempo do Senhor. Veja o que ele disse. Eis o texto:
      “Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Pois que percorreis o mar e a terra para fazer um prosélito; e, depois de o terdes feito, o fazeis filho do inferno duas vezes mais do que vós.” (Mt. 23: 15).   
       Hoje, acontecem coisas semelhantes. Muitos, seguindo seus próprios interesses, e se fazendo sábios aos seus próprios olhos, mudam o foco da fé de seus seguidores, tirando-o daquilo que o Senhor ensinou, para alvos terrenos que já ficaram para traz a mais de dois mil anos. As vítimas só sentem os efeitos negativos disto, quando têm de passar pelas provas. É quando elas descobrem que suas lideranças construíram em seus corações, um edifício de palha e não de ouro, como deviam (I Co. 3: 10 a 15).  Quando a terra tiver de passar pelo tempo da grande tribulação, esse tipo de corrupção da fé vai levar milhões de almas a ficar centenas de anos no inferno, para depois passar pelo último julgamento (Ap. 20: 12). Portanto, irmãos, é de extrema importância seguir a advertência de Jesus, e procurar escolher a árvore pelos frutos (Mt. 7: 15-16). Essa é uma atitude que cada cristão deve tomar, sem sentimento de amizades, e sem se deixar levar pelas aparências, pois é muito grande o dano que os corruptos da fé podem causar em nosso destino espiritual.
          Que o Senhor a quem servimos possa falar melhor ao seu coração.
 
                                                                  Natanael de Souza