Mensagem

CONSULTA AOS MORTOS

MSG 901 = 21/11/2022

      
      Consultar aos mortos em favor dos vivos, é um ato abominável por Deus. O motivo é muito simples (Is. 8: 19-20). Os mortos, quando são salvos, são recolhidos ao terceiro céu, e não podem voltar aqui para trazer uma informação verdadeira (Lc. 16: 26). Portanto, a consulta não chega a eles, e a resposta vem do segundo céu (regiões celestiais) para abaixo. Na verdade, os seres espirituais dessa região, ainda não foram salvos, e estão nos domínios satânicos, sendo obrigados a fazer aquilo que o diabo manda. Por isso, eles não têm condições de passar a verdade, já que essa vem de Jesus (Jo. 14: 6). Essa é a razão pela qual todos aqueles que consultam aos mortos não recebem informações verdadeiras. Isso contraria a advertência de Deus, que nos recomenda a não desviar de Seus caminhos nem para a direita, e nem para a esquerda, e coloca em risco perigoso a salvação dos vivos, que podem tomar rumos totalmente diferentes, e nunca chegar a Deus (Dt. 5: 32).  Veja o que acontece com aqueles que consulta aos mortos em favor dos vivos. Veja o texto:

       “E passarão pela terra duramente oprimidos e famintos; e será que, tendo fome e enfurecendo-se, então, amaldiçoarão ao seu rei e ao seu Deus, olhando para cima. E, olhando para a terra, eis que haverá angústia e escuridão, e serão entenebrecidos com ânsias e arrastados para a escuridão.” (Is. 8: 21-22). 

       Muitos que se colocam como ensinadores da Palavra de Deus hoje, põem espíritos de mortos para trazer informação aos vivos, sem ter uma ideia do tamanho do erro que estão cometendo. Isso acontece por ignorarem a verdade, ou por não terem o menor interesse no destino das almas daqueles a quem lideram. O texto acima transcrito mostra que a maldição vem de imediato, arrastando para a escuridão as vítimas que foram enganadas, visto que essas receberam direção vinda dos domínios satânicos, e não de Deus. Com certeza, foi por isso que Jesus recomendou cautela para não cairmos nas mãos dos enganadores (Mt. 24: 4-5). O ensinamento do Senhor, é para observar os frutos de onde confiamos, pois onde ele está, os sinais são visíveis (Lc. 7: 19 a 22). Isso quer dizer que nós somos responsáveis pelas escolhas que fazemos. Portanto, quem não quer se ver jogado nas trevas, na opressão e na miséria, deve, acima de tudo, dar ouvidos às advertências do Senhor. Veja o texto a seguir:

      “Se quiserdes, e ouvirdes, comereis o bem desta terra. Mas, se recusardes e fordes rebeldes, sereis devorados à espada, porque a boca do SENHOR o disse. (Is. 1: 19-20).
 
       Deus mostra aí, que o bem dessa terra é para quem dá ouvidos aos Seus mandamentos (Ex. 20: 6). O Senhor não se compromete a abençoar os desobedientes que buscam nos espíritos de homens falhos e imperfeitos, muitos dos quais O desprezaram e se agarraram nas ofertas do diabo. Ao ser tentado pelo diabo, Jesus nos mostrou que as Escrituras é a única fonte da verdade em quem podemos confiar. Todas as respostas que ele deu às investidas do inimigo, além de terem sido tiradas das Escrituras, foram interpretadas com absoluta exatidão. Ele foi o exemplo vivo de que nossa confiança deve estar posta na Palavra de Deus, e não de espíritos de quem já morreu. Portanto, amigo, medite no que Deus diz nas Escrituras, e nunca em orientações de espíritos manifestados em pessoas.

       Que o Senhor a quem servimos possa falar melhor ao seu coração.
 
                                                                Natanael de Souza