Mensagem

CONHECIMENTO DAS ESCRITURAS

MSG 879 = 21/06/2022

Na vida espiritual o conhecimento das Escrituras equivale à uma espada para o guerreiro na vida material. Portanto, o cristão que foi chamado por Deus através de um novo nascimento, tem de estar preparado para enfrentar guerra espiritual enquanto viver aqui (Jo. 3: 3 e Mc. 12: 24). Isso acontece porque até o segundo céu – regiões celestiais – vivemos nos domínios das potestades malignas, e estamos sujeitos a ser atacados por elas, e só nos livramos de seus assédios quando ultrapassamos a fronteira do mundo espiritual, e alcançamos o terceiro céu (Ef. 6: 12; II Co. 12: 2 e I Pe. 5: 8).  O fato de cada cristão verdadeiro representar uma força potencial capaz de causar danos ao reino de satanás, leva o inimigo a reagir todas as vezes que se sente ameaçado pelo poder do evangelho que portamos (Lc. 10: 17-18). Jesus demonstrou a necessidade de estarmos sempre preparados, quando foi tentado no deserto, e rebateu todas as investidas do diabo com a espada da Palavra de Deus bem definida. Dizemos bem definida porque nosso inimigo arma ciladas até mesmo usando a Palavra contida nas Escrituras (Mt. 4: 6 e Ef. 6: 17). É ai que entra a necessidade de se procurar o grupo cristão que oferece o melhor ensino. O apóstolo Paulo mostrou que aquele que tem um conteúdo fraco no coração, não resiste quando é provado, e pode até ser salvo, mas tem de passar pelo fogo. Veja o texto:
      “Se a obra de alguém se queimar, sofrerá detrimento; mas o tal será salvo, todavia como pelo fogo.” (I Co. 3: 15).
       Passar pelo fogo significa permanecer na terra quando a pessoa morre, sem ter alcançado um nível de santificação suficiente para ser levada aos céus (Lc. 16: 24). Essa permanência pode durar mil anos, até chegar o juízo final. Portanto, quem quer ser salvo e subir para os céus logo após a morte, deve procurar um ensinamento bíblico de qualidade, para adquirir capacidade de vencer, pois o ensinamento fraco das Escrituras certamente vai fazer seu portador sofrer por centenas de anos (I Co. 3: 12-13-14).  É importante levar em conta que Jesus promete salvação a quem crer e for batizado, mas não diz em que tempo, pois esse é de Deus (Ecl. 3: 1 e At. 1: 7).  Por isso, na batalha em busca do reino de Deus, jamais devemos nos deter em grupos que ministram ensinos fracos, pois o dano para nossa alma é muito grande. Apaixonar por denominações e deixar de nos capacitar espiritualmente, é um grave engano, pois a igreja de Jesus não tem placas. Ela se edifica no coração de cada um daqueles que foram chamados por Deus. Veja o que disse o Senhor, referindo ao plano de salvação. Eis o texto:
       “Mas este é o concerto que farei com a casa de Israel depois daqueles dias, diz o SENHOR: porei a minha lei no seu interior e a escreverei no seu coração; e eu serei o seu Deus, e eles serão o meu povo.” (Jr. 31: 33).   
       Caminhamos para o conhecimento de Deus, e a prioridade em qualquer grupo é o ensino da Palavra do Senhor (Os. 6: 6). Portanto, sem sentimentos e sem medo, devemos procurar quem ensina melhor, pois o Senhor mostra que os guerreiros mais aptos para vencer são aqueles que, além de prudentes são também valentes (Jz. 7: 1 a 7). Assim, se o grupo a que pertencemos não dá prioridade ao evangelho, a atitude mais prudente que devemos tomar é procurar outro onde o ensino da Palavra de Deus é o alvo principal. O que está em jogo o destino de nossas almas. Podemos ser levados para os céus, ou ficar na terra servindo ao diabo, dependendo de nossa opção.

       Que o Senhor possa falar melhor ao seu coração.
 
                                                          Natanael de Souza