Mensagem

COMUNHÃO COM DEUS

MS G 841/2021

      A Bíblia relata que Jesus levou os discípulos para Betânia, e erguendo as mãos para os abençoar, começou subir aos céus (Lc. 24: 50-51).  Essa definição é tratada também em outros textos, incluindo o de sua volta, e mostrando que ele virá na mesma posição em que subiu (At. 1: 10-11). Suas mãos erguidas, abençoando, é um sinal afirmativo de que, a partir dali ele passou a exercer o Sacerdócio eterno da humanidade, conforme estava previsto (Sl. 110: 4-5). Assim, o verdadeiro cristão tem comunhão direta com Deus, usando o nome de Jesus, como ele já havia dito no diálogo que teve com a mulher samaritana no poço de Jacó. Veja o texto:

       “Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; ... Deus é espírito; e importa que ... o adorem em espírito e em verdade. Eu sei, respondeu a mulher, que há de vir o Messias, chamado Cristo; quando ele vier, nos anunciará todas as coisas. Disse-lhe Jesus: Eu o sou, eu que falo contigo.” (Jo. 4: 23 a 26).   

       Portanto, nosso relacionamento com Deus, sofreu grande mudança a partir da ascenção de Jesus, pois acabou a figura do intermediário humano entre nós e o Senhor. Por isso, a verdadeira comunhão com Ele deve se processar em espírito e em verdade, ou seja, usando apenas a fé, com base na promessa de salvação que Jesus deixou, se colocando o como único caminho para se chegar a Deus (Jo. 14: 16). Essa é a razão de Deus haver declarado que o justo viverá pela fé, e se retroagir, Sua alma não se compraz nele (Hb. 10: 38). Por isso, qualquer pessoa que pratica o evangelho de outra forma, ou tem uma visão deficiente daquilo que Jesus ensinou, se arrisca a não alcançar a salvação, ou a levar muitos a perdê-la, se estiver em posição de liderança.  Jesus disse que quando morremos, o cumprimento ou não de sua promessa é o fiel da balança para determinar nosso destino (Jo. 12: 48).  Dessa forma, aquele que não teve uma comunhão com Deus, segundo os ensinos de Seu Filho, não é aprovado para a salvação. Veja o texto:

       “Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade.” (Mt. 7: 22-23).

       Essa é a resposta para quem não cumpriu fielmente o evangelho do reino deixado por ele. Portanto, aquele que cometeu a iniquidade de desviar dos caminhos do Senhor, confiando em homens réprobos e mentirosos, tem tudo para ser decepcionado, quando descobrir que vai continuar em vida espiritual, amargando o cativeiro do diabo ao invés de ir para o paraíso (Is. 8: 22). Por isso, quem que quer ser salvo, não pode aceitar as doutrinas voltadas para o domínio humano, que não colocam o ensino do evangelho em primeiro lugar. É bom lembrar que Deus nos advertiu de que pede contas a todos aqueles que não der ouvidos às Palavras ditas por Jesus (Dt. 18: 18-19).

       Portanto, amigo, fuja das lideranças que desobedecem ao evangelho de Jesus, para colocar interesses pessoais em primeiro lugar. O seguidor de Cristo que quer verdadeiramente se salvar, tem de ser prudente e ao mesmo tempo valente para tomar decisões sem temer as ameaças daqueles que não cumprem a Palavra de Deus, e querem exercer domínio sobre os outros para interesses pessoais. Tem que buscar a comunhão direta com o sumo pastor, que é Cristo (I Pe. 5: 1-2-3-4).

       Que o Senhor nos conceda a força para vencer todas as barreiras e desafios da vida.
 
                                                                   Natanael de Souza