Mensagem

A CHAMADA DE DEUS

MSG 685 = 07/03/2020

       Deus bloqueou o coração das pessoas para que elas não viessem a entender a Palavra do Senhor, e serem salvas (Is. 6: 9 a 12). Isso foi profetizado mais ou menos sete séculos antes de Jesus, e confirmado quando ele aqui chegou (Mt. 13: 14-15). Essa providência divina visava o estabelecimento do reino de Deus na terra, onde temos a salvação plena pelos caminhos cristãos, quando somos chamados pelo Senhor (Jo. 6: 44). Isso quer dizer que somente é verdadeiro cristão aquele que foi chamado para depois ser escolhido. Portanto, somos julgados no momento em que deixamos a vida terrena para trás (Fp. 3: 13-14-15). Esse julgamento nos avalia se cumprimos ou não os mandamentos de Jesus no período entre nossa conversão e nossa morte. Veja o que ele disse. Eis o texto: 

       “Quem me rejeita e não recebe as minhas palavras tem quem o julgue; a própria palavra que tenho proferido, essa o julgará no último dia.” (Jo. 12: 48).

       Isso deixa claro que é de nossa responsabilidade pessoal valorizar a misericórdia de Deus que nos tirou da multidão de incrédulos, para levar ao caminho da salvação. É nesse momento que vamos sentir a diferença entre o que serve a Deus e o que não serve (Ml. 3: 16-17-18). Evidentemente, se tivermos construído um tesouro espiritual no céu, para lá o Senhor vai nos levar. Mas se tivermos menosprezado o chamado do Senhor para construir tesouro na terra, certamente nosso espirito não sairá daqui, pois foi o que ele preferiu (Mt. 6: 19-20-21). Em Apocalipse 6: 8 é mostrado que o inferno segue a morte. Isso significa que os anjos de satanás conferem toda a pessoa que morre, para ver se ela tem ou não a marca de Deus (Ef. 1: 13-14). Se ela não tiver, simplesmente é arrastada para o inferno, e de lá só vai sair no dia do Juízo final (Hb. 9: 27). Através da parábola do rico e do mendigo Jesus mostrou que é assim. Veja o que disse aquele que tinha muita riqueza na terra, mas morreu sem salvação. Eis o texto:

       “No inferno, estando em tormentos, levantou os olhos e viu ao longe a Abraão e Lázaro no seu seio. Então, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim! E manda a Lázaro que molhe em água a ponta do dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama.” (Lc. 16: 23-24).

       A chamada de Deus para o caminho da salvação, gera em nós uma unção potencial para entender o evangelho do reino ensinado por Jesus (Mt. 25: 13-14-15). Assim, é a unção de Deus quem nos ensina - e não o homem - apesar de congregarmos nas igrejas (I Jo. 2: 27). Portanto, diante de Deus não vamos poder culpar ninguém por não aprender e praticar o evangelho. Da mesma forma que Deus não justificou Adão quando apontou para Eva como culpada, também Ele não vai justificar alguém por não ter congregado num grupo honesto (Gn. 3: 12). Ele já nos ensinou nas Escrituras que os que têm maiores chances de vencer a batalha são as pessoas valentes e também prudentes (Jz. 7: 5-6-7).

       Portanto, irmão, valoriza a chamada de Deus em você. Não tenha medo daqueles que tentam roubar sua coroa com doutrinas de satanismo. Confie em Deus e não no homem, pois está escrito que maldito é aquele que confia no homem e faz da carne seu braço forte (Jr. 17: 5).  Lembra que na hora de te julgar o Senhor vai tomar por base o que você fez com o talento que ele te deu quando te chamou (Mt. 25: 20 a 28).
 
       Que o Senhor nos conceda a força e o poder para vencer todas as coisas.
 
                                                                Natanael de Souza