Mensagem

CEGOS ESPIRITUAIS

MSG 951 - 18/12/2023

       Grande número das pessoas que buscam a Deus, ainda não foram chamadas. Ainda não nasceram de novo, porque nunca receberam o toque do Espírito Santo, que as convence da verdade, mudando a visão do seu espirito (Jo. 3: 1-2-3; e Jo. 16: 8). Por isso, não conhecem as Escrituras, nem o poder de Deus, e acham que apenas através da leitura da Bíblia, como se fosse um livro de história, podem entender a vontade do Senhor. Elas não levam em conta que, no cristianismo, as Escrituras só são reveladas a quem o Senhor chama. É semelhante a uma festa onde só entra quem for convidado (Mt. 22: 8 a 14).  Portanto, ainda são cegas do espírito, e jamais entenderão as verdades do mundo espiritual, se Deus não as chamar (2 Re. 6: 15-16-17).  Essa é a razão pela qual muitos se levantam contra os milagres que - em Espírito - Jesus tem feito, através daqueles que foram chamados por ele, e estão sendo usados na sua obra, conforme sua promessa (Mt. 28: 20). O mais triste nisso, é o fato de que a maioria dos que se levantam sem conhecer a verdade, são pessoas que se intitulam autoridades nas igrejas, sem terem sido chamados pelo Senhor. Baseadas no velho testamento, elas pensam que podem chegar a Deus pela sabedoria humana; e não consideram que a graça só é alcançada por meio de uma aliança, envolvendo um sinal humano e outro espiritual, representados pelo batismo nas águas, confirmado pelo batismo com o Espírito Santo. Veja o que disse João Batista:

      “E, estando o povo em expectação, e pensando todos de João, em seus corações, se porventura seria o Cristo, Respondeu João a todos, dizendo: Eu, na verdade, batizo-vos com água, mas eis que vem aquele que é mais poderoso do que eu, ...; esse vos batizará com o Espírito Santo ....” (Lc. 3: 15/16).

      Isso quer dizer que na lei da graça, só se entra quando tem chamado de Deus, e por meio de aliança. A pessoa que não satisfaz esses requisitos, não tem representatividade diante do Senhor, não tem autoridade espiritual, e pode até apanhar dos demônios (At. 19: 13 a 16). O mundo cristão está cheio de pessoas que se apresentam com aparências atraentes, mas, sem visão espiritual, levam muitas outras a caminhos errados. São essas que Jesus chamou de cegos guiando outros cegos (Mt. 15: 12-13-14). O mais triste é o estrago que elas produzem, desviando pessoas, por não ter um coração reto com Deus, e consequentemente não estarem habilitadas na visão do Espírito Santo. É surpreendente ver respeitáveis líderes de igrejas demonstrando inveja daqueles que são ungidos de Deus. São verdadeiros herdeiros de Caim, usados por satanás, e não se dão conta disso. Os cegos do espírito acreditam que podem chegar a Deus sem passar pelo mundo espiritual. Eles esquecem de que desde o tempo da torre de babel os homens tentam fazer isso, e jamais conseguiram. A Palavra de Jesus não deixa dúvidas quando nos ensina que é o Espírito Santo quem nos guia em toda a verdade. Veja o disse o Senhor:

       “Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir.” (Jo. 16: 13).

      Portanto, aquele que não anda pela guia do Espírito Santo, é cego espiritual, e não tem a revelação da verdade. Por isso, não respeita a unção de Deus no outro, e se deixa levar por grande inveja.

       Que o Senhor a quem servimos possa falar melhor ao seu coração.
 
                                                           Natanael de Souza