Mensagem

CEGOS DO ESPIRITO

MSG 626 = 08/01/2019

     Ao escolher Davi para rei de Israel, Deus mostrou que não nos vê pela aparência física, mas pelo perfil de nosso espírito. Acertadamente, Ele rejeitou os outros sete filhos de Jessé, todos aparentemente mais importantes que Davi (I Sm. 16: 7-10-11). Nós, seres humanos, não temos condições de fazer isso, porque nos tornamos cegos do espírito quando Adão se rebelou contra o Senhor e perdeu a comunhão que tinha com Deus (Gn. 3: 22-23). Mas a humanidade evolui para restaurar essa comunhão perdida. Um exemplo disso pode ser notado num diálogo havido entre o profeta Elizeu e seu moço Geazi (II Re. 6: 15:16). Veja o que aconteceu. Geazi levantou de manhã, e viu que eles estavam cercados por um exército inimigo. Levou ao conhecimento de Elizeu, que não se amedrontou porque sabia que, espiritualmente, ele e seu moço estavam protegidos por Deus. Veja o que fez o profeta. Eis o texto:

      “Orou Eliseu e disse: SENHOR, peço-te que lhe abras os olhos para que veja. O SENHOR abriu os olhos do moço, e ele viu que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo, em redor de Eliseu.” (2 Re. 6: 17).  

.       Esse texto mostra que o profeta tinha a visão espiritual já desenvolvida. Mas seu moço não conseguia perceber as coisas além da visão física. Isso deixa claro o fato de que, quando obedecemos a Deus, vamos recuperando a visão do mundo espiritual e a comunhão perdidas por Adão muitos séculos atrás. Certamente, é por essa razão que o Senhor exige a obediência em primeiro lugar, acima de qualquer tipo de sacrifício que possamos oferecer (Jr. 7: 21-22).  A falta de visão do espírito é considerada por Deus como uma enfermidade espiritual, já que fomos criados com ela, e a perdemos por desobediência. Mas Jesus já pagou por sua restauração, de sorte que ela vai voltando naqueles que dedicam fidelidade aos mandamentos do Senhor. Veja esse texto:

      “Certamente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si...  Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.” (Is. 53: 4-5).  
   
       Isso mostra que Jesus já pagou pela restauração espiritual e física de todo aquele que nele crê. Portanto, se queremos ser curados de todas as nossas deficiências espirituais e físicas, o caminho certo é crer em Jesus como dizem as Escrituras (Jo. 7: 38). Quando fazemos isso com sinceridade de propósitos, podemos ter certeza que haverá uma resposta. O que tem impedido milhões de cristãos de alcançar o verdadeiro desenvolvimento espiritual e as promessas de Jesus, é o grande numero de falsos profetas, que desvia as pessoas do caminho certo, ministrando conteúdo falsificado. Eles não querem o desenvolvimento espiritual das pessoas, pois elas simplesmente são usadas para enriquecê-los através da famigerada doutrina do medo.

       Por isso, amigo, procure não esquecer as advertências do Senhor, que nos recomenda acautela contra os ensinamentos falsificados (Mt. 7: 15). Lembre que Jesus pagou um preço muito alto para nos libertar, e que ele é o sacerdote eterno da humanidade, sem intermediários (Sl. 110: 4). 

 
       Que o Senhor possa falar melhor ao seu coração.
 
                                                                                            Natanael de Souza