Mensagem

CAMINHO DA TENTAÇÃO

MSG 887 = 16/08/2022

      A desobediência e a falta de atenção ao que Deus nos ensinou, são os fatores que mais facilitam os caminhos do inimigo contra nós, e diminuem as possibilidades de vencemos as batalhas da vida espiritual. Com muita frequência, somos imprudentes, e não atentamos para o que nos foi recomendado. Muita gente tem sido levada ao caminho do inferno, porque seus líderes espirituais deixam de observar detalhes importantes da Palavra do Senhor, e se baseiam em seu próprio entendimento, contrariando o que está recomendado nas Sagradas Escrituras (Pv. 3: 6-7). As potestades inimigas que atuam a partir das altas regiões celestes, e têm alcance de águias, facilmente conhecem o perfil de nossos planos, e rondam ao nosso derredor a espera de uma oportunidade (I Pd. 5: 8). Essa foi a estratégia usada contra Pedro para o fazer negar a Jesus por três vezes (Mt. 26: 72-74). Examine o texto abaixo, e veja como elas atacam o ponto fraco das pessoas com atrações difíceis de resistir. Observem a oferta feita para Jesus. Eis o texto:
       “Novamente, o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo e a glória deles. E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.” (Mt. 4: 8-9).     
       É evidente que Jesus não aceitou, e o expulsou de sua frente (Mt. 4: 10). Mas o caráter satânico continua inalterado, e em nossos dias muitos dos que lideram grupos numerosos de cristãos, têm caído nessa armadilha espiritual, por julgar sábio aos seus próprios olhos, contrariando recomendações contidas nas Escrituras (Pv. 3: 7). Isso acontece, principalmente com aqueles que receberam unção menor, quando foram chamados, e se propuseram a liderar grupos de pessoas (Mt. 25: 15).  Eles são atraídos por armadilhas aparentemente vantajosas, que as potestades colocam em suas mentes, aproveitando situações favoráveis em que deixam brechas para a entrada do inimigo. O diabo tem sucesso quando essas armadilhas alcançam aqueles que - por causa de suas raízes espirituais - receberam unção menor. A interferência maligna passa a contaminar os planos da liderança. Essa é a razão de muitos ministrarem um evangelho de fraco conteúdo, que não resiste o dia da prova. Veja o que acontece. Eis o texto:

      “Se a obra de alguém se queimar, sofrerá detrimento; mas o tal será salvo, todavia como pelo fogo.” (I Co. 3: 15).

       Esse texto deixa claro que quem não vence as provas no caminho da salvação, vai ter de passar pelo fogo para ser salvo. Isso significa que, quem não vence os obstáculos fica na terra em vida espiritual, quando morre, e só vai ter nova oportunidade no juízo final (Hb. 9: 27 e Ap. 20: 13). Isso acontece com aqueles que não avaliam a árvore pelos frutos, a fim de evitar os falsos profetas, conforme Jesus mandou (Mt. 7: 15). Como podemos ver, o diabo só tem sucesso quando desobedecemos ao Senhor, e não atentamos para o que ele nos ensinou. Portanto, amigo, no caminho da tentação, nossa desobediência e falta de atenção é o sucesso do inimigo. Esse é o motivo pelo qual Jesus mandou vigiar e orar, e Deus recomendou a Josué para meditar no livro da lei constantemente, para fazer conforme tudo que nele está escrito (Js. 1: 8). Por isso, o seguidor de Cristo que não quer passar pelo inferno, deve ser vigilante no caminho da salvação, e não temer em mudar de igreja quando for necessário. É bom lembrar que nosso alvo é Cristo, e não pessoas, por mais importantes que elas pareçam ser, pois vivemos no tempo em que muitos não suportam a sã doutrina, e acabam seguindo engamos satânicos (II Tm. 4: 3).

       Que o Senhor a quem servimos possa falar melhor ao seu coração.
 
                                                       Natanael de Souza