Mensagem

BUSCANDO O ESPIRITO SANTO

MSG

                                  

       Milhares de pessoas aguardam o batismo com o Espírito Santo, e não tem respostas. Devemos levar em conta que isso não acontece atoa, pois Deus é perfeito e conhece os sentimentos do nosso coração. Ele sabe se ainda resta sentimentos por costume não aceitáveis retidos em nós, e o Santo Espírito não nos responde quanto não renunciarmos a eles. Esse é um dos motivos pelos quais muitos buscam o batismo com o Espírito Santo e não são respondidos. Entretanto, existem outros relacionados à qualidade do louvor que nos é ministrado, ou seja, se o louvor não mexer com nossa fé, ele se torna ineficaz aos nossos sentimentos e não faz o menor efeito. Esse é um problema comum em nossos dias, devido à inexperiência de muitos dirigentes. Portanto, quanto à existência de pecados contaminadores em nossos costumes, pertence a nós individualmente providenciar, orando e pedindo ao senhor que remova eles de nosso coração. Veja a resposta do apóstolo Pedro, quando o mágico Simão, ofereceu dinheiro para que o impusesse as mãos para o batizar.  Eis o texto:

      “Tu não tens parte nem sorte nesta palavra, porque o teu coração não é reto diante de Deus. Arrepende-te, pois, dessa tua iniqüidade, e ora a Deus, para que porventura te seja perdoado o pensamento do teu coração;” (At. 8: 21-22).

       Isso deixou claro que o Espírito Santo só toca e batiza quando vê em nós um verdadeiro arrependimento de pecados. Por isso, devemos orar a Deus pedindo perdão pelos que ainda restam. O outro motivo muito comum, é a ministração deficiente. É necessário que os louvores ministrados mexam com nossa fé, e elevem nossos sentimentos, influenciando a participar das músicas ministradas no culto. Essa é a razão de muitas músicas antigas fazerem parte do louvor. Elas mexem com nosso coração, e leva a igreja toda a participar. É nesse ambiente que elevamos nossa fé, nos envolvemos, e alcançamos um nível de sentimento mais alto, até começarmos a falar em línguas estranhas, profetizando, e glorificando a Deus. Isso acontece, porque as músicas ministradas no louvor foram ungidas por Deus quando foram criadas. Músicas evangélicas que não têm a unção de Deus, não provoca a elevação de nossa fé, e muito menos nos leva a glorificar ao Senhor espontaneamente. Assim, a falta de resposta na busca do batismo com o Espírito Santo, não acontece por rejeição do Senhor; mas por um desses dois motivos. Quando o ambiente do culto favorece, e nosso sentimento não se eleva, o problema está em nós, como estava no mágico Simão diante do apóstolo Pedro. Porém, em qualquer das hipóteses, devemos procurar corrigir para não perdermos tempo na busca de algo tão precioso como a unção de Deus. Veja o que Deus disse através do profeta. Eis o texto:

      “ ... eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei. E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.” (Jr. 29: 11-12-13).

       Portanto, irmão, se você se batizou nas águas, está buscando o batismo com o Espírito Santo e ainda não teve respostas, examine se não são um desses dois motivos que te tem impendido, e tome providências, pois no caminho para a salvação não podemos aceitar perca de tempo.

       Que o Senhor a quem servimos possa falar melhor ao seu coração.
 
                                                                         Natanael de Souza