Mensagem

BATISMO COMPLETO

MSG 986 = 21/05/2024

  
      Nosso corpo é um elemento auxiliar, tomado da terra, para viver temporariamente (Gn. 3: 19).  Portanto, nossa existência real está no espirito, que foi criado à imagem e semelhança de Deus, e tem vida eterna. Por isso, somos um ESPIRITO, vivemos num corpo, e temos uma alma. Assim, nossa verdadeira morada onde devemos viver, quando findar o tempo do corpo aqui, é no mundo espiritual, junto ao Senhor que concebeu nossa criação (Gn. 1: 27).  As Escrituras mostram que o primeiro homem era perfeito, e mesmo no plano carnal, tinha completa comunhão com o Senhor que o criou (Gn. 3: 17). Mas, o homem rebelou contra o Criador, foi cortado dessa comunhão, e se tornou cego do espírito, ficando vulnerável aos ataques do inimigo espiritual, que vive ocultamente. Essa é a razão pela qual, até hoje, somos vulneráveis a ele, e o motivo que permite ele nos enganar, tentando impedir nosso retorno ao Senhor (Ap. 20: 10). Por isso, o Senhor traçou para nós um plano de resgate, que, através do arrependimento nos permite ser perdoados de nossas transgressões, e voltar aos privilégios que perdemos. Entretanto, para que isso aconteça, ele exige que venhamos a evoluir, abrindo mão de nossa própria vontade, para fazer a vontade de seu filho Jesus, através do Espírito Santo. Veja o que disse Jesus, quando pregava para uma multidão de pessoas. Eis o texto:

      “E chamando a si a multidão, com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me.” (Mc. 8: 34).  

       Portanto, Jesus perdoa nossos pecados e nos conduz à salvação, mas exige que levemos nossa cruz, como ele levou a sua, dezenas de vezes mais pesada que a nossa. Negar à nossa própria vontade para viver segundo seus ensinamentos, é o preço que deve pagar aquele que reconhece sua grave situação espiritual, e busca restaurar os privilégios de viver em comunhão com Deus. As Escrituras mostram que o caminho para isso é semelhante à subida de uma escada, onde temos de evoluir em cada degrau para chegar ao topo (Gn. 28: 10 a 14). Aproximamos da comunhão com o Senhor, a cada degrau que conseguimos subir. Esse é o preço que pagamos pela rebelião do homem a milhares de anos atrás (Gn. 3: 17-18). Se cumprirmos com fidelidade os ensinamentos de Jesus, podemos ter certeza que vamos chegar a Deus, pois ele pagou pelos nossos pecados, para nos levar a Deus, no momento em que morremos (Mt. 11: 29-30). Veja o que ele disse aos discípulos. Eis o texto:

      “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado” (Mc. 16: 15-16).   
 
       O batismo referido pelo Senhor abrange três etapas, como sendo: o batismo nas águas, mostrando nossa decisão; o batismo com o Espírito Santo, indicando que fomos aceitos por Jesus; e o batismo com fogo, que significa a luta na evolução de nosso espirito (Mt. 5: 48). Entretanto, é triste e lamentável que a imensa maioria daqueles que buscam fazer uma aliança com o Senhor nesse sentido, têm sido rejeitada, por não cumprir as três fases do batismo como Deus mandou (Lc. 3: 16). Isto acontece porque, confiam nas orientações erradas de seus líderes, que não praticam o batismo com o Espírito Santo, e levam as almas de suas vítimas a não serem reconhecidas pelo Senhor, por não terem praticado, na totalidade, o que ele mandou (Mt. 7: 22-23).  

       Que o Senhor a quem servimos possa falar melhor ao seu coração.
 
                                                         Natanael de Souza