Mensagem

ARREBATAMENTO

MSG

Vivemos num tempo em que as igrejas, lotadas de pessoas, falam da salvação, e todas elas acham que vão ser arrebatadas na volta de Jesus. Entretanto, não foi isso que Jesus disse. Ele explicou que todos verão seu sinal nos céus, mas ele enviará seus anjos, e que esses ajuntarão os escolhidos de toda a terra. Os escolhidos a que o Senhor se refere, são apenas aqueles que já foram marcados para ele com o selo do Espírito Santo. Portanto, é enganoso dizer para as pessoas que o Senhor vai arrebatar sua igreja, e não explicá-las que a igreja referida é aquela que o Senhor edificou no coração de seus escolhidos, capacitando-os a discernir a vontade de Deus. Portanto, o arrebatamento da igreja, não se refere a grupos de denominações como se pensam. Veja o que Jesus disse, quando Pedro o revelou que ele era o Cristo. Eis o texto:
        “Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;” (Mt. 16: 18).
       Isso deixa claro que a igreja de Jesus não se compõe de grupo de pessoas com ideias divergentes. Ela é a soma dos sentimentos contido no coração de cada pessoa. Deus havia revelado isso, mostrando que assim seria na nova aliança, que haveria de se estabelecer (Jr. 31: 33). Portanto, é essa igreja que o Senhor vai recolher, se compõe dos cristãos batizados pelo Espírito Santo, pois esses foram selados para o Senhor (Ef. 1: 13). Existe uma expectativa falsa, dando a impressão de que toda a igreja será arrebatada fisicamente. Mas as igrejas fisicamente falando, estão formadas de grande numero de pessoas que não foram ainda batizadas no Espírito Santo, e portanto ainda não têm um compromisso firmado espiritualmente com Deus. Mas na verdade, os anjos levarão apenas os escolhidos do Senhor. Veja o que disse Jesus. Eis o texto:
       “Digo-vos que naquela noite estarão dois numa cama; um será tomado, e outro será deixado. Duas estarão juntas, moendo; uma será tomada, e outra será deixada. Dois estarão no campo; um será tomado, e o outro será deixado.” (Lc. 17: 34-35-36).
       Está escrito que Deus não faz acepção de pessoas (Rm. 2: 11). Portanto, a explicativa lógica é a escolha de convertidos. Por isso, é de nossa obrigação dizer a verdade, para que elas se despertem para que estejam preparadas espiritualmente. É falso passar a expectativa de que todos, sem exceção, vão ser arrebatados. A verdade, a esse respeito, pode influenciar muitos cristãos a buscarem a verdadeira preparação à espera da volta de Jesus (1 Pe. 3: 15). Aqueles que ficarem terão de passar pelo fogo, ou seja, precisarão ter muito mais bagagem espiritual para vencer as perseguições do anticristo. O apóstolo Paulo nos advertiu a esse respeito, mostrando que nossa resistência será proporcional ao nível de conteúdo que estiver edificado em nosso coração (1 Co. 3: 10 a 15). Assim, está mais apto a sobreviver às dores do tempo vindouro, aquele se congregou em igrejas honestas. Cada seguidor de Cristo está sendo edificado a cada dia. Mas existem milhões deles que em igrejas fracas, ou de falsos profetas. Esses últimos, com certeza, estarão na linha de frente entre aqueles que vão ser devorados pela besta. Daí a importância de dar ouvidos às advertências de Jesus, recomendando a não se enganar com falsos profetas (Mt. 24: 23-24).
       Que o Senhor a quem servimos possa falar melhor ao seu coração.
 
 
                                                              Natanael de Souza