Mensagem

Adorai a Deus

MSG 229 = 16.3.2011

     “Temei a Deus e dai-lhe glória, porque é chegada a hora do seu juízo; e adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar e as fontes das águas. ” (Ap. 14: 7).  

         Estamos próximos do tempo a que chamamos de milênio bíblico. Conforme prevê as Escrituras, surgem todos os dias as descobertas de novas técnicas proporcionando avanço na qualidade de vida, indicando que o mundo se aproxima de melhores tempos. Na verdade, todas as descobertas de novas formas trazendo inovações benéficas através do avanço das comunicações, da medicina,  e da adoção de costumes que proporcionam a longevidade de vida das pessoas, não se restringem apenas ao mérito da inteligência humana. Elas são, antes de tudo, providências de Deus, preparando o mundo para o reinício de um novo tempo muito mais adiantado, que já está previsto nas profecias a quase três mil anos (Ver Is. 65: 17 a 25). Entretanto, devemos  lembrar que o caráter de Deus não muda (Ml. 3: 6). Assim, da mesma forma que  no princípio Ele criou a terra e a preparou com todas as riquezas para colocar o homem, hoje também não é diferente.  O mundo está sendo preparado para a sociedade que vai viver no tempo do milênio previsto na Bíblia (Ap. 20: 1-2-3). No entanto, antes de alcançar esse tempo, os seres humanos terão de passar por uma rigorosa seleção, que inclui a segunda vinda de Jesus, e a separação entre “bodes” e “ovelhas” (Veja Mt. 25: 31-32-33). Porém, ainda antes da volta do Senhor o mundo sofrerá grande tribulação, com advento de catástrofes como nunca foi visto (Mt. 24: 21). Estamos vivendo o prenúncio do cumprimento dessa profecia. Ele é uma evidente indicação de que devemos temer a Deus.

      O versículo que acima transcrevemos mostra um detalhe importante do que ainda vai acontecer, quase no final do tempo da grande tribulação. Ele fala do tom das pregações que irão surgir pouco antes do acontecimento da grande ceifa humana (Ap. 14: 14 a 20). Nesse tempo, a terra estará sendo assolada pelas últimas pragas previstas para devastar os recursos básicos da natureza, essenciais para a manutenção da vida, e as fontes das águas deverão estar quase a zero.

       Assim, a base da pregação, que hoje se assenta no arrependimento para perdão de pecados (At. 3: 19), no tempo vindouro estará sendo centrada no temor a Deus, lembrando que é Ele o criador de todas as coisas. Evidentemente, o texto sagrado se refere a um tempo de grandes angústias. Mas ele mostra que o caminho certo para quem quiser vencer é o temor e adoração a Deus diante de qualquer situação (Sl. 34: 1). 

         Ao apelar para que as pessoas reconheçam Seu poder, conforme se vê do primeiro versículo acima reproduzido, Deus estará mostrando que Suas mãos continuam estendidas para salvar (Is. 59: 1). Elas se manterão assim até os últimos momentos que antecipam o grande julgamento de Jesus sobre os povos da terra. A partir daí, o temor e a adoração a Deus será a base do evangelho que durará eternamente. Veja o texto:

     “Vi outro anjo voando pelo meio do céu, tendo um evangelho eterno para pregar aos que se assentam sobre a terra, e a cada nação, e tribo, e língua, e povo, ” (Ap. 14: 6).

       No tempo desse evangelho único cairá a banda prostituída da igreja, a que se chama de grande babilônia (Ap. 14: 8). É importante notar que em nenhum momento as Escrituras apontam esse ou aquele segmento religioso para atribuir-lhe esse conceito, mesmo porque a igreja do Senhor não está limitada a grupos de idéias divergentes. Ela é única, indivisível, e suas bases se assentam sobre a pedra da fé que ele encontrar no coração de cada cristão (Mt. 16: 18). Mas o que será julgado é a prostituição da Palavra, considerando a adulteração de seu sentido com a intenção de desviar seu real objetivo.

       Portanto amigo, considere com seriedade tudo o que está previsto na Palavra de Deus, pois ela é a fonte principal de nossa vida (Dt. 8: 3).  Creia que ela se cumpre,  busque ao Senhor com inteireza de coração,   e certamente Ele te responderá. Veja o texto da promessa: Buscar-me-eis e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração. ” (Jr. 29: 13). 


       Que o Senhor te abençoe e te guarde.