Mensagem

A ORDEM DE JESUS

MSG 840/2021

       Quando o criou em espírito, e entregou a ele os domínios da terra, Deus o proveu de um corpo físico, com tempo determinado (Sl. 139: 16). Isso aponta para a intenção do Senhor, em nos colocar aqui apenas por um período, para cumprir uma missão, e depois nos recolher aos céus para lá viver eternamente. Mas a arrogância encheu o coração dos seres humanos, e eles O desobedeceram, rebelando contra à Sua ordem (Ez. 28: 14-15). Por isso, fomos cortados da comunhão com Ele, e ficamos limitados a perceber apenas às coisas terrenas (Gn. 3: 22-23). A condição estabelecida para restaurar os privilégios perdidos, decorrentes da perca dessa comunhão, exigia que um homem, em estado físico, viesse a passar pela vida na terra, em perfeita obediência a Deus. Isso representaria a vitória sobre o espírito que veio a dominar o reino espiritual da terra, a partir do tempo em que o homem rebelou. Ninguém conseguiu ((Lc. 4: 6 e Ap. 5: 1 a 4). Essa foi a razão pela qual Deus enviou Seu próprio Filho, com a missão de tomar os domínios do diabo, e nos retornar àquilo que, de fato, nos pertence. Jesus fez isso, consumando sua missão quando deu o último suspiro na cruz (Jo. 19: 30). Veja a ordem dele para seus discípulos, momentos antes de sua partida de volta aos céus. Eis o texto:

       “Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século.” (Mt. 28: 19-20).

       Em nosso tempo, podemos sentir que essa ordem tem sido tristemente adulterada, por muitos que distorcem o verdadeiro sentido dela, sem temer as consequências que haverão de sofrer quando o Senhor retornar para pedir contas (At. 1: 9-10-11). Os erros que hoje se cometem com o evangelho de Jesus, são semelhantes aos que foram cometidos no passado por Saul, e que culminou com sua rejeição (I Sm. 15: 1 a 11). As pessoas não atentam para o fato de que Deus não aceita ordens cumpridas pela metade. Se Jesus mandou ENSINAR para que as pessoas guardem no coração aquilo que ele falou, isso tem que ser nosso foco principal. Caso contrário vai acontecer com os adulteradores o mesmo que aconteceu com o rei Saul. A volta do Senhor está próxima, e só tomará posse do reino restaurado aqueles que forem considerados fiéis cumpridores de sua ordem. Veja o que ele vai dizer para os verdadeiros adoradores (Jo. 4: 23-24). Eis o texto:

       “então, dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai! Entrai na posse do reino que vos está preparado desde a fundação do mundo.” (Mt. 25: 34).

       Mas esse convite não incluirá aqueles que adulteraram as suas Palavras. Eles serão rejeitados da mesma forma que o rei Saul, e não tomarão posse do reino (Mt. 25: 41). Portanto, irmãos, atentem para a Palavra do Senhor, e busquem os locais que ensinam o evangelho com fidelidade. O dia da prova virá (2 Co. 3: 10 a 15). Não tenham dúvidas em fazer isso, pois o que está em jogo é sua vida na eternidade (2 Tm. 3: 1 a 10). Não se amedrontem com aqueles que ameaçam com a doutrina do medo. Antes, temam a Deus, que tem o poder para fazer a alma perecer no inferno. Deus tem mostrado em Sua Palavra que os mais aptos para vencerem a batalha são aqueles que, além de valentes são também prudentes (Jz. 7: 2 a 7). Lembrem que a vida eterna é infinitamente mais valiosa que essa daqui.

       Que o Senhor a quem servimos possa falar melhor ao seu coração.
 
                                                                   Natanael de Souza